Blair Waldorf
Divulgalção/CW

Saudades de “Gossip Girl”? O estilo preppy, de Blair Waldorf, está na moda (de novo!)

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

O TikTok, aplicativo queridinho da geração Z, é um verdadeiro difusor de tendências. Com muita nostalgia fashion, a rede social populariza alguns estilos que andavam meio esquecidos, como o old money e, em contrapartida, também ajuda a lançar e consolidar outros, caso da estética Y2K (abreviação para Year 2000, ou as referências ao anos 2000). Agora, a hashtag sobre o estilo preppy ultrapassa os 6 bilhões de visualizações, fazendo desta a tendência a mais forte do momento.

Nascido nos anos 1970, o termo se refere aos uniformes das escolas preparatórias que os filhos da elite estadunidense frequentavam antes de prestarem os vestibulares das faculdades da Ivy League. Alguém aí pensou em “Gossip Girl”? Bingo! O estilo de Blair Waldorf, personagem de Leighton Meester, era puramente preppy com toques de romântico.

Para Maria Manuella Almeida, COO do Grupo Agilità, “o preppy é um estilo que, ao longo dos anos, se reinventa mantendo a sua essência”. Entre as assinaturas mais fortes da estética, estão o blazer escolar, laços, meia-calça, sapato estilo bonequinha, saia plissada e – por que não? – muito tweed.

Divulgação/LITT

“Hoje em dia, o estilo é totalmente sobre emanar o espírito da época. As calças, shorts e overcoats de tweed são facilmente combináveis com outros itens do closet que, juntos, compõem o estilo preppy”, completa Maria Manuella.

Você também pode gostar