Alexa Demie
Reprodução/Instagram

Estilista diz ter se inspirado em novelas mexicanas para criar looks de Maddy em ‘Euphoria’

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Maddy Perez é uma das personagens mais marcantes de “Euphoria”, série da HBO Max. E, como não poderia ser diferente, seu guarda-roupa repleto de ousadia, transparência, recortes diferentões e muito brilho também virou peça-chave para o desenrolar da trama. Entre os responsáveis pelos looks carregados de personalidade está Aidan Euan, um estilista mexicano de apenas 25 anos.

Conhecido no mundo fashion pelas suas peças em cristais que já vestiram até mesmo Kim Kardashian, Aidan nasceu na cidade mexicana de Mérida, no estado do Iucatã. Criado na cidade vizinha de Telchac, um paraíso praiano onde antigos templos maias se ergueram, o designer de moda se inspirou pelo cenário para criar sua loja online AKNA, que tem o mesmo nome da deusa maia da maternidade e do parto.

Sobre as criações para Maddy, Aidan disse em entrevista à Variety: “Os moodboards que criei para chegar aos looks vêm de quem a personagem é na minha cabeça. Para mim, Maddy é uma mistura de muitas das novelas e estrelas latinas do início dos anos 2000, como as meninas de ‘Rebelde’, ‘Soñadoras’, ‘Amigas e Rivais’, Thalía, Paulina Rubio, assim como as estrelas pop americanas”.

Com um trabalho que beira o artesanato – ele faz cada peça à mão, colando milhares de cristais brilhantes em vestidos, gargantilhas, collants e biquínis -, Aidan conferiu à Maddy um selo “mexican-american” moderno, mas nostálgico. Ao desenhar as roupas icônicas que a personagem usa para desfilar pelos corredores do East Highland High, o estilista se apropria de assinaturas do estilo Y2K (anos 2000, em tradução livre) e retoma referências de sua infância.

Filho de uma mãe solo e jovem, Aidan revelou à revista norte-americana que muitas das suas inspirações vêm do feminino divino e da figura materna: “Muitos dos negócios que conduzo e todo o lado criativo da minha marca vêm dela, do que aprendi com ela sobre empreendedorismo e como ela conseguia transformar tudo em um negócio”.

Você também pode gostar