chanel fall 2022
Divulgação

Virginie Viard homenageia o tweed de Coco Chanel em nova coleção apresentada em Paris

3 Compartilhamentos
3
0
0
0
0

Nesta terça-feira (08), último dia da Semana de Moda de Paris, aconteceu o desfile da Chanel. Para homenagear o tweed, uma das assinaturas de estilo mais consagradas da casa francesa, Virginie Viard, estilista à frente da marca, apresentou uma coleção praticamente inteira com a trama imortalizada por Coco Chanel. Para além dos looks desfilados na passarela, paredes, chão e bancos também eram de tweed.

Introduzida ao tecido quando namorou o Duque de Westminster e passou a frequentar os campos ingleses e escoceses, Coco incorporou a trama ao guarda-roupa feminino inspirada pelos trajes dos nobres e de seus amigos. De lá para cá, o tweed assumiu papel de protagonista dentro da label – principalmente com os casaquetos – e ganhou justa homenagem nesta coleção outono-inverno.

Em uma passarela com muitos tons de rosa, roxo, caramelo e verde menta, minissaias combinadas com meias três-quartos anunciaram o retorno do comprimento mini. Nos pés, galochas e scarpins de vinil preto e salto baixo. O brilho, uma das tendências desta temporada, assim como as micro bolsas, também marcaram presença através das malhas e tricôs bordados com paetês.

Você também pode gostar