Scarlett Johansson
Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

Dia Mundial das Redes Sociais: quem são os famosos que escolheram se ‘desconectar’

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

No dia 30 de junho se comemora o Dia Mundial das Redes Sociais! A ideia surgiu a partir de uma iniciativa do site de tecnologia Mashable, em 2010, que convidou pessoas que utilizavam constantemente as mídias sociais a refletirem sobre as importantes mudanças que proporcionaram a vida das pessoas.

Em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) festejou oficialmente pela primeira vez o Dia das Redes Sociais.

As redes sociais, principalmente o Instagram, se tornou um veículo poderoso de marketing, principalmente para quem vive de mídia. Muitas vezes, é por lá quemuitas personalidades ganham grande parte de sua renda, como já revelou o artista Whindersson Nunes em seu próprio canal no app. Segundo ele, recebe R$ 20 milhões mensais só com publicidade no Instagram.

Contudo, alguns artistas decidiram ficar off da rede badalada. Neste Dia Mundial das Redes Sociais, confira quais não tem uma conta nas mídias sociais:

Jennifer Lawrence

Foto: Getty Images

Jennifer Lawrence, conhecida por diversos filmes como os da saga “Jogos Vorazes”, não tem um perfil público nas redes sociais. Ela tem um privado, mas disse que “ninguém a encontraria” em entrevista ao site InStyle:

“Sou uma voyeur: observo, não falo. Há sempre muita reação. Tantas pessoas estão ouvindo e prestando atenção, e elas têm tantas opiniões sobre tudo. Eu realmente não quero dar boas-vindas a isso, a menos que seja absolutamente necessário. Não quero me expor sem motivo. A menos que eu esteja promovendo algo, você não terá notícias minhas”, comentou.

Scarlett Johansson

A atriz Scarlett Johansson também optou por ficar fora das redes sociais por um motivo muito nobre. Em entrevista ao site Interview Magazine, contou em 2011: “Não tenho um Twitter ou Facebook. Não consigo pensar em algo que queira menos do que compartilhar o meu dia a dia”.

Robert Pattinson

Robert Pattinson
Divulgação/Warner

Robert Pattinson, o mais novo ‘Batman’ e famoso por viver Edward Cullen em “Crepúsculo”, não tem interesse em se juntar ao time com redes sociais. Em uma entrevista durante o Reddit AMA de 2017, ele disse que considera criar uma conta apenas em “momentos difíceis”. Em outra para o New York Times, brincou que era “muito velho e chato” para criar conteúdo.

Wagner Moura

Wagner Moura disse, em entrevista no Roda Viva, da TV Cultura, que “não tem vocação para as redes sociais”.

“No começo, quando apareceram as redes sociais, achei aquilo falso. Depois, foi evoluindo e eu comecei a sentir falta de ter uma plataforma para dizer o que quero, mas tenho preguiça”, entregou.

Você também pode gostar