Publicidade
Foto Reprodução Instagram

Situado no coração de Saint-Germain-des-Prés, o restaurante Allard é um dos últimos verdadeiros bistrôs de Paris. O restaurante ainda é marcado pelo espírito de Marthe Allard, “mãe cozinheira” que fundou o local em 1932. A história do Allard é, antes de tudo, a história de uma camponesa da Borgonha que se muda para Paris com receitas de família.

Assim que entramos no restaurante, somos transportados para o universo de um verdadeiro bistrô. O ambiente é descontraído, a decoração original é cuidadosamente preservada e o cardápio é uma promessa de prazeres. O Allard proporciona uma experiência única: uma imersão deliciosa na grande era dos bistrôs. E descobrir que essa alegria permanece intacta até hoje.

Depois de passar pelas mãos de Bernard Bouchard e Claude Layrac, Alain Ducasse assumiu o comando em julho de 2013, e ele diz estar confiante: “Este restaurante ao qual estou tão ligado vai manter sua personalidade, seu caráter”. “O precioso legado de Fernande Allard continuará a nos inspirar. Não há questão de mexer no DNA da casa, faremos apenas com que ela se ajuste ao seu tempo”, completa.

No Allard, são as mulheres que fazem a cozinha. Primeiro Marthe, depois Fernande. Ambas seguem a linhagem das “mães cozinheiras”, que fazem uma culinária instintiva, na qual predominam a simplicidade e a qualidade. Naturalmente, foi a uma mulher que Alain Ducasse confiou a cozinha: Lisa Desforges. Bruno Jousseaume recebe calorosamente os clientes, como sempre foi neste lugar mítico da bistronomia parisiense. Cada prato é uma obra de arte culinária, destacando os sabores naturais dos ingredientes e a habilidade das chefes em criar combinações surpreendentes.

Neste autêntico bistrô parisiense, a tradição ainda está bem viva. A cozinha preserva uma certa tradição burguesa, cheia de convivialidade. Os sabores são intensos e as receitas são sinceras, a atmosfera e o ambiente são deliciosamente antigos. O cardápio muda conforme as estações, mas alguns pratos emblemáticos, como as Coxas de rã ao estilo Fernande Allard, o Foie gras de pato confitado, o Filé de pato com azeitonas ou o Savarin com rum e creme batido, sempre ocupam um lugar de destaque.

A carta de vinhos oferece uma bela seleção de rótulos dos quatro cantos das regiões vinícolas francesas. As denominações mais conhecidas estão lado a lado com os rótulos das novas estrelas do mundo do vinho. Naturalmente, o espírito Allard guiou a composição desta carta, então a Borgonha está particularmente bem representada, especialmente com uma belíssima coleção de garrafas da Côte de Nuits e da Côte de Beaune. Cerca de 350 rótulos estão disponíveis na adega do restaurante: o suficiente para satisfazer todos os gostos dos entusiastas de vinho. E se os clientes estiverem em dúvida diante dessa ampla variedade, podem ficar tranquilos: o sommelier terá o maior prazer em orientá-los.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter