Publicidade

As pistas se confirmam: as super modelos estão de volta ao jogo! Primeiro foi o anúncio da série “The Super Models”, em desenvolvimento desde 2020, confirmada pela Apple TV+ em julho e com lançamento previsto para 20 de setembro – conta a história de algumas das mais icônicas e mais ricas modelos do mundo. Depois foi a vez da Victoria’s Secret virar burburinho na internet com a nova campanha da marca, The Icon, estrelada por algumas de suas Angels mais famosas, incluindo Gisele Bündchen e Adriana Lima. E a nostalgia dos anos de glória das passarelas não para por aí: o Victoria’s Secret World Tour, desfile que acontecia anualmente e teve sua última apresentação em 2018, fará seu retorno triunfal. Parte documentário e parte evento de moda, será exibido pela Prime Video em setembro e trará de volta estrelas famosas da marca, além de novas modelos. Por tudo isso, o Top 10 desta semana reuniu as 9 Super Models que vão brilhar na passarela da marca e um bônus: uma das angels brasileiras que atravessou mais vezes essa passarela.

1 – Adriana Lima \\ @adrianalima

Foto: Reprodução/ Instagram

Adriana Lima é a campeã de desfiles pela Victoria’s Secret e também a modelo ainda na ativa que usou mais vezes o Fantasy Bra – até 2008, essa honra havia sido concedida a apenas outra brasileira: Gisele Bündchen, claro. Fez parte do squad da grife de 1999 a 2018 e em 2017 foi nomeada “a Angel mais valiosa” da marca. Que virada para a garota que até os 15 anos sonhava em ser freira. Foi nessa idade que Adriana foi descoberta, no concurso Super Model da Ford Models Brasil. Rapidamente entrou para o hall das modelos mais bem pagas do mundo e foi considerada uma das 100 personalidades mais influentes pela “Forbes”. A gata é também empresária e atriz, e atuou em filmes e seriados famosos. Em 2018 encerrou sua trajetória de 19 anos na marca: “Querida Victoria, obrigada por me mostrares o mundo, por partilhares os teus segredos e, mais importante, não apenas por me teres dado asas, mas por me teres ensinado a voar”, escreveu no Instagram. Em abril foi recrutada novamente pela marca para a campanha do perfume Heavenly Eau de Parfum e em agosto estará na campanha The Icon.

2 – Adut Akech \\ @adutakech

Foto: Reprodução/ Instagram

Modelo negra mais disputada desde sua estreia nas passarelas, em 2017, Adut Akech teve uma infância difícil: nasceu no Sudão e devido à guerra civil que assolava o país acabou refugiada na Austrália. Lá foi descoberta por olheiros aos 13 anos, mas o sucesso só veio em 2017 após um desfile para a Saint Laurent. Assinou contratos milionários, incluindo um com a linha de beleza da Chanel. Estreou na passarela da Victoria’s Secret em 2019, época em que não havia mais desfiles nem “anjos”, pois a marca passava por um processo de rebranding. Adut estrelou a campanha com novos rostos e corpos, e neste ano retorna para a campanha The Icon, com participação confirmada para o desfile. Logo após sua estreia no mundo da moda, ela se filiou ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, programa que busca assegurar direitos e bem-estar de refugiados no mundo todo. Lindamente engajada.

3 – Alessandra Ambrosio \\ @alessandraambrosio

Foto: Reprodução/ Instagram

Gaúcha de Erechim, Alessandra Ambrosio não vai se juntar ao elenco das Angels dessa vez, mas sua presença na história da label é importantíssima e, por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista. Foram 18 anos trabalhando com a Victoria’s Secret, sendo 17 deles mostrando seu gingado brasileiro na passarela mais brilhosa do mundo. Descoberta em um concurso de modelos aos 14 anos, é uma das modelos brasileiras mais bem sucedidas da indústria da moda – sendo até eleita a mulher mais sexy do mundo em 2005. Alessandra está entre as modelos mais bem pagas do mundo desde 2006, com uma fortuna avaliada em cerca de 90 milhões de reais.

4 – Candice Swanepoel \\ @candiceswanepoel

Foto: Reprodução/Instagram

Ela tinha 15 anos quando foi descoberta em um mercado de pulgas em Durban, na África do Sul, e aos 19 já estreava como angel no Victoria’s Secret Fashion Show, em 2007. Candice Swanepoel é até hoje uma das principais estrelas do desfile. Ela fala português fluente e já foi casada com o brasileiro Hermann Nicoli, com quem tem dois filhos: Ariel e Anaca Nicoli. Em 2013, a maravilhosa ficou em 9º lugar na lista de modelos mais bem pagas publicada pela “Forbes”, com uma receita anual estimada em 3,3 milhões de dólares.

5 – Emily Ratajkowski \\ @emrata

Foto: Reprodução/ Instagram

Modelo de origem britânica e criada nos Estados Unidos, Emily ficou famosa mundialmente ao participar do clipe “Blurred Lines”, de Robin Tickle. Em 2014 fez sua estreia nos cinemas como Andie, amante de Nick (Ben Affleck) no filme “Garota Exemplar”. Ela é casada com Sebastian Bear-McClard desde 2018, com quem teve Sylvester Apollo Bear em 2021. Com passarelas de alta costura e campanhas poderosas no currículo, entra em uma nova fase da carreira trocando roupas de grife por lingeries da Victoria’s Secret. “Cresci olhando imagens de Gisele, Candice, Naomi e Adriana, então é simplesmente surreal ser incluída em uma campanha ao lado delas”, disse Ratajkowski ao “PopSugar” sobre sua estreia.

6 – Gisele Bündchen \\ @gisele

Foto: Reprodução/ Instagram

Mais uma gaúcha na lista das Angels, Gisele Bündchen sonhava em ser jogadora de vôlei quando adolescente, até que em 1994, aos 14 anos, foi descoberta por olheiros em um shopping em São Paulo. Durante os anos 1990, quando a moda era tomada pelas supermodelos, Gisele causou um impacto inédito ao se tornar uma über model. Ela assinou um contrato com a Victoria Secret quando tinha apenas 19 anos e foi o rosto da marca de 2000 a 2006, quando decidiu encerrar a parceria. Inovou o mundo da moda de inúmeras formas, incluindo o caminhar único e inconfundível na passarela, com a famosa paradinha lateral curvando o tronco, sua marca registrada. Apesar de já ter sido a modelo mais bem paga do mundo, com diversos ensaios fotográficos, capas de revista e muitos desfiles, foi no Victoria’s Secret Fashion Show que ficou famosa no mundo todo. Estima-se que a sua fortuna hoje seja em torno de US$ 400 milhões.

7 – Hailey Bieber \\ @haileybieber

Foto: Reprodução/ Instagram

Casada com o ídolo pop Justin Bieber, a americana foi contemplada a estreante da passarela das Angels. Aos 25 anos de idade, já tem uma carreira de modelo de “gente grande”, sendo destaque em campanhas de marcas como Tommy Hilfiger, Miu Miu, Jimmy Choo e muitas grifes. Hailey é filha do ator americano Stephen Baldwin, irmão de Alec Baldwin, com a designer gráfica brasileira Kennya Deodato. É também empresária e influencer de sucesso.

8 – Naomi Campbell \\ @naomi

Foto: Reprodução

Uma das mulheres que ajudou a criar o termo “supermodelo”, Naomi Campbell foi uma das primeiras negras na indústria da moda a conquistar sucesso estrondoso. Com mais de 30 anos de carreira, ela arrasou e muito em capas de revistas, campanhas, passarelas e festas insiders. Apesar de ser um rosto frequente nos lendários desfiles da Victoria’s Secret, a inglesa nunca foi um “anjo”, como contou em entrevista à “People” em 2020. E chegou a dizer ao “The Sun” que a marca “não podia pagar” por ela. Participou até 2005 como convidada especial e em 2003 fez três entradas no desfile, abrindo e fechando os blocos, coisa bem exclusiva na época.

9 – Paloma Elsesser \\ @palomija

Foto: Reprodução/ Instagram

Nascida em Londres assim como Naomi, Paloma Elsesser é filha de mãe afro-americana e pai de ascendência chilena e suíça. Descoberta no Instagram pelo maquiador Pat McGrath, já atravessou a passarela de marcas como Nike, Fenty Beauty, Proenza Schouler e Mercedes-Benz. Ela criou com amigas o International Girl Crew, coletivo pluridisciplinar que atua em Londres, Nova York e Los Angeles, compartilhando posts sobre lifestyle pelas redes socias. Descreve-se como uma “feminina negra mista em um corpo tamanho 14 (tamanho 48 no Brasil)”. Em entrevista ao “The New York Times” depois que se juntou ao elenco do show de moda, Elsesser disse que sua plataforma existe para ajudar o mundo a evoluir ideias sobre padrões de beleza.

10 – Sui He \\ @hesui923

Foto: Reprodução/ Instagram

Outra estreante da lista do Victoria’s Secret World Tour, Sui He foi descoberta os 17 anos ao vencer um concurso de modelos da China e assinar contrato com a Bentley Culture Development Co., em Pequim. Ela é a primeira modelo do Leste Asiático a abrir um desfile da Ralph Lauren e a segunda de ascendência chinesa a desfilar no fashion show.

Você pode gostar também:

10 mulheres da moda que são visionárias e impulsionam a indústria a novos patamares

10 mulheres filantropas do Brasil e suas causas

10 digital influencers brasileiras que agitam o mercado e as redes sociais

10 Mulheres que são sinônimo de elegância

10 atletas que levam o talento brasileiro mundo afora

Top 10: eles fazem da gastronomia um império de sentidos – e de sucesso!

Top 10! As meninas poderosas da Geração Z que estão moldando o amanhã

Top 10: Os banqueteiros que são verdadeiros artistas da culinária!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter