Publicidade
Ana Maria Igel. Foto: Paulo Freitas

Elas desempenham papéis importantes no país e se dedicam de forma exemplar a causas sociais e projetos humanitários no Brasil. GLMRM presta sua homenagem a 10 filantropas brasileiras que têm impactado positivamente a vida de milhares de pessoas e contribuído para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Ana Maria Igel

Foto: Paulo Freitas/Glamurama

Ex-membro sênior da família que fundou o grupo Ultra, holding da família Igel, é uma das maiores filantropas do país, Ana Maria tem se envolvido em diversas iniciativas voltadas para a área da saúde. Suas doações generosas apoiam instituições, hospitais e pesquisas médicas, contribuindo para o avanço do setor e o acesso a cuidados de qualidade.

Angela Auriemo

Foto: Paulo Freitas/Glamurama

Parte da família que fundou o grupo JHSF, conglomerado que atua como empreiteira e incorporadora nos segmentos de shopping centers, hotelaria, imobiliário e aeroportos, Angela é uma das principais defensoras da educação no Brasil, além de ser uma das principais apoiadoras da Brazil Foundation e promove a imagem do país no exterior.

Anira Verdi

Foto: André Ligeiro

Herdeira da Rodobens, Anira Verdi apoia causas ligadas à saúde e, em particular, à Fundação Abrinq, pelos Direitos da Criança e do Adolescente. Sua filantropia tem se concentrado na área social, com enfoque no combate à pobreza e à fome.

Chella Safra

Foto: Paulo Freitas/Glamurama

O Hospital Albert Einstein, MAM e outras entidades fora do país são generosamente apoiados por Chella. Reconhecida por seu engajamento em causas humanitárias, ela também tem apoiado inúmeras instituições de caridade e projetos sociais. Suas contribuições têm sido fundamentais para melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Lia Maria Aguiar

Foto: Reprodução/ Fundação Lia Maria Aguiar

Uma das acionistas do Bradesco, Lia Maria Aguiar fundou uma entidade filantrópica homônima para a qual já transferiu mais de R$ 1 bilhão. Apoia artes e programas ligados à educação. Inclusive, já fez um testamento ressaltando que deixará seus bens para a fundação.

Liana Moraes

Foto: Paulo Freitas/Glamurama

Formada em administração de empresas pela FAAP, Liana comanda há mais de 20 anos a A.C.Camargo Cancer Center. Atualmente, é conselheira e atua nos comitês de gestão, que fazem parte do novo modelo de governança da instituição.

Maria Zilda Araujo

Foto: Bruna Guerra

Importante filantropa engajada em projetos da Credipaz, organização de microcrédito sem fins lucrativos que ajuda moradores de comunidades pobres do país. Cada doação de Maria Zilda se transforma em um empréstimo didático e solidário.

Nora Teixeira

Foto: Reprodução/Instagram

Nora doou R$ 60 milhões para a construção de uma nova ala da Santa Casa de Porto Alegre, além de doações para construção do primeiro hospital veterinário da capital gaúcha. Tem dedicado seus recursos para melhorar e promover avanços na pesquisa médica.

Rosana Camargo

Foto: Lu Prezia

Rosana Camargo tem sido uma importante filantropa na área da educação. Uma das controladoras da Camargo Corrêa, tem interesse especial na estratégia de crescimento do grupo em toda a América Latina, Europa e África. É membro de várias organizações sem fins lucrativos, nomeadamente nas áreas de proteção de jovens em perigo e educação. Seu apoio a projetos educacionais tem proporcionado oportunidades de aprendizado para crianças e jovens em regiões carentes, ajudando a construir um futuro melhor para eles.

Vicky Safra

Foto: Paulo Freitas/Glamurama

Vicky Safra tem se destacado por sua atuação filantrópica voltada para o desenvolvimento social. Doa milhões de dólares anuais a entidades ligadas à saúde, à cultura judaica e às artes de todo o mundo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter