Publicidade

A Geração Z, nascida entre meados dos anos 1995 e início dos anos 2010, cresceu em um mundo digital facilitado pelos smartphones e redes sociais, mas também cercados por grandes desafios da atualidade.

Esses jovens nativos digitais são múltiplos, apaixonados por inovação e engajados em questões sociais e ambientais. São a prova viva de que o futuro está em boas mãos, moldando um planeta cada vez mais conectado.

No Top 10 desta semana, GLMRM destaca 10 meninas superpoderosas que estão deixando sua marca e transformando a realidade atuando com moda, publicidade, beleza e questões ambientais. Ajudam a mudar o mundo sem perder o charme!

1 – Cesca Civita / @cescacivita

Foto: Reprodução/Instagram

Francesca Civita, ou Cesca, é uma criadora de conteúdo digital que conquistou interesse e admiração de seus seguidores por meio de um estilo de vida apaixonante. Com mais de 79 mil seguidores em seu Instagram, ela compartilha não apenas suas vivências, mas também sua paixão por moda, beleza e viagens.

Para ela, a Geração Z se destaca porque “não está presa a nenhum padrão de comportamento e a estéticas preestabelecidas”. É uma geração que prefere a autenticidade e interações significativas, com valores sólidos em suas relações e escolhas de consumo.

“Eu acredito que existe um grande desejo de equilibro entre a vida pessoal e a profissional. Um desejo de flexibilidade, de ter a oportunidade de conhecer o máximo possível do mundo e suas culturas de forma mais profunda”, diz.

2 – Duda Pimenta / @dudapimenta

Foto: Divulgação

Nascida em 2006 na cidade de São Paulo, Duda deu início à sua carreira artística aos 4 anos como modelo. Desde então não parou mais e vem se destacando em diversos segmentos e projetos como atriz, cantora, apresentadora, dançarina, influencer e modelo.

Aos 17 anos, está ansiosa por novos desafios, incluindo sua estreia no teatro e uma nova era na música pop, mantendo-se sempre em busca de novas experiências e oportunidades profissionais.

“Nós não queríamos repetir ciclos tóxicos por qualquer motivo que seja. A gente se preocupa com nossa saúde mental e física, não consideramos que isso seja frescura e muito menos que emoções são sinônimo de fraqueza. Buscamos trabalhar com aquilo que nos traga algum nível de satisfação e felicidade, mesmo que isso signifique mudar a direção em vez de focar numa estabilidade repetitiva e mecânica”, aponta ela, quando perguntada sobre sua geração.

Duda acredita que a Geração Z quer um mundo melhor não apenas para o indivíduo, mas para a sociedade e para o futuro, ampliando a discussão sobre meio ambiente, bem-estar, consumo, satisfação pessoal, empoderamento e construção de direitos para minorias e mulheres.

3 – Elisa Zarzur / @elisazarzur

Foto: Divulgação/Aruan Viola

Influencer digital há sete anos, Elisa Zarzur é um sucesso no mercado nacional e internacional com apenas 23 anos. Queridinha do Instagram e do TikTok, se tornou referência para uma geração jovem como ela.

Seu estilo, uma mistura entre vintage e contemporâneo, carrega referências familiares: Elisa herdou a paixão pela moda da mãe e da avó, ambas antenadas nas principais tendências.

Hoje ela atua com marcas como Dior, Prada, Tiffany, Schutz, Fendi e Ferragamo. No ano passado, inclusive, fez sua estreia nas semanas de moda de Milão e Paris, reforçando seu crescimento internacional.

Já assinou colabs com Helena Bordon e traduziu o seu carisma em uma coleção de beachwear. Para o futuro, não descarta a possibilidade de lançar uma marca própria na qual gostaria de imprimir sua própria visão do mundo.

4 – Ivana Coelho / @ivanacoelhoic

Foto: Reprodução/Instagram
Ivana Coelho conquistou o Brasil ao participar do “MasterChef” em 2016, quando tinha apenas 9 anos. A partir daí, criou um canal no YouTube onde já acumula quase 350 mil inscritos que adoram acompanhar suas receitas e vídeos culturais sobre viagens.
Hoje com 17 anos, Ivana se prepara para a faculdade e quer estudar Ciência da Computação para construir a próxima fase da vida. Seu desejo em trabalhar com tecnologia vem da vontade de influenciar meninas jovens a seguir carreiras relacionadas a STEM, uma área na qual as mulheres são sub-representadas.

Para ela, a tecnologia é o trunfo da Geração Z. “Online você sempre encontrará uma comunidade que pode te apoiar. Essa geração é muito focada em uma variedade de questões e usa as mídias sociais como ferramenta para lutar por mudanças. Por exemplo, o clima é um grande problema pelo qual muitas pessoas são interessadas, existe uma variedade de campanhas que lutam contra o problema nas redes sociais, criando assim um impacto maior de conscientização para cuidar do nosso planeta”, aponta ela, lembrando que o que define a Geração Z é o “impulso por mudança”.

5 – Julia Xavier / @juxavier3

Foto: Divulgação

Formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM, Julia Xavier, de 21 anos, se interessou por comunicação, inovação e comportamento humano desde cedo.

Em 2019 visitou o Vale do Silício com um grupo só de jovens e desde então percebe o quão importante é a Geração Z estar antenada nas mudanças do mundo – assim como o mundo precisa se atentar às ações dessa turma.

Somos uma geração que busca um certo equilíbrio entre tecnologia e humanidade, afinal, nascemos em um contexto de mundo onde a internet já estava bem consolidada, mas ainda vivemos muitas experiências físicas. Nós priorizamos o ‘estar’ ao invés de ‘ser’, o ‘experimentar’ ao invés do ‘escolher’. Somos uma geração curiosa, pronta para acompanhar as mudanças do mundo”, teoriza Julia.

Colunista do GLMRM desde 2020, Julia acredita muito no poder do conhecimento compartilhado, e por isso tem buscado ser uma porta-voz da Geração Z para novas gerações, mas também para a sua própria.

Sua coluna abrange temas diversos e muitas vezes com uma pegada sentimental, criando identificação por parte, principalmente, das pessoas da sua idade.

6 – Livia Nunes / @livia

Foto: Divulgação/Roberto Peccioli

Influenciadora e criadora de conteúdo, a mineira Lívia Nunes Marques, de 23 anos, reúne mais de 800 mil seguidores em seu perfil no Instagram e mais de 14 milhões no Tiktok. Em 2015 lançou um canal no YouTube com dicas de roupas e maquiagens. A notoriedade veio ao longo dos anos por meio de suas produções fashionistas e makes devidamente registradas.

Consolidada no mercado nacional e internacional, possui parcerias com grandes marcas como Dior, Miu Miu, Prada, Valentino, Arezzo e Grupo Iguatemi. Neste ano, fez sua estreia na Semana de Alta-Costura de Paris – Lívia tem “radar ligado” para novas tendências e sempre está em sintonia com que há de mais atualizado no universo da moda e da beleza.

7 – Luisa Moraes / @luisaa.moraes

Foto: Divulgação

Aos 18 anos, Luisa Moraes é apaixonada por desafios e encontrou no beach tennis sua verdadeira paixão, conquistando o campeonato das Federações em 2022.

Aluna de Publicidade e Propaganda na ESPM, em São Paulo, ela valoriza a independência da Geração Z e quer trabalhar com moda. Busca equilibrar sua paixão pelo esporte com seus estudos e deseja conectar marcas e pessoas de forma autêntica e significativa.

A incrível capacidade de adaptação e a busca por um propósito em tudo o que faz é o que define sua geração. “Nossos desejos são pautados pela busca por significado e relevância em nossas vidas. Queremos ter um impacto positivo no mundo, sermos ouvidos e valorizados por nossas ideias e contribuições. Somos impulsionados por uma forte necessidade de fazer a diferença, de sermos protagonistas de nossas próprias histórias e de buscar um futuro mais sustentável e inclusivo”.

8 – Sofia Bresser / @sofiabresserbr

Foto: Divulgação

Depois de passar pelo reality “MasterChef Junior” e fazer sucesso no YouTube com o canal “Cenouritas”, Sofia decolou como influenciadora com conteúdos que reúnem o melhor do estilo de vida saudável, gastronomia, moda e beleza. Hoje, com 20 anos, estudante de moda em Londres (UAL), é uma referência para a nova geração de jovens mulheres que buscam a sua melhor versão.

Solidária e sempre em busca entender o mundo atual, acredita que sua geração está cada vez mais humanitária e posicionada. “Esse ativismo tem o poder de influenciar e educar o comportamento de outros. É assim que vamos transformar o mundo”.

9 – Valentina Schulz / @valentina.schulz

Foto: Reprodução/Instagram

Engajada em produções que unem a cultura afrobrasileira e a sustentabilidade, em Londres, onde faz faculdade, também mostra sua preocupação com projetos sociais – um exemplo é seu apoio ao Instituto Liberta, liderado por Luciana Temer.

Valentina aponta que a Geração Z tem potência, inquietação e vontade de mudar o mundo, e que isso, por vezes, acaba assustando outras gerações. “Não queremos viver no mundo que foi deixado para nós, queremos um mundo sustentável, seguro, igual e livre. Infelizmente, ainda podemos fazer pouco sozinhos, mas esse senso de coletividade e respeito faz com que a nossa geração possa mais e mais moldar um mundo melhor para todos”.

Ela faz coro às outras integrantes desta lista, lembrando que esta geração preza pela coletividade e pela qualidade de vida, ao contrário das gerações anteriores, mais individualistas e imediatistas. “Uso minha voz para ampliar as causas em que acredito. Isso me faz sentir parte do processo de aprendizagem e mudança do qual me nutro para prosseguir e continuar acreditando num mundo melhor e feliz para todos”.

10 – Victoria Hamuche / @victoriahamuche

Foto: Reprodução/Instagram

Amante de viagens e novas culturas, Victoria sempre foi conhecida pelos amigos por entregar as melhores dicas. Suas viagens nunca foram baseadas em pontos turísticos – pelo contrário, gosta de ter tempo para explorar rotas, principalmente as gastronômicas.

E assim, o que eram apenas dicas aos amigos se tornou algo frequente, e acabou por se transformar em profissão: hoje, Victoria compartilha no Instagram grande parte dos destinos visitados e, principalmente, suas dicas insider para mais de 55 mil seguidores.

Paralelamente às viagens, há uma outra paixão: a moda. Formada em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), uniu o gosto da moda com comunicação – Vic sabe como ninguém construir uma boa narrativa juntando esses três assuntos.

Você pode gostar também:

10 mulheres da moda que são visionárias e impulsionam a indústria a novos patamares

10 mulheres filantropas do Brasil e suas causas

10 digital influencers brasileiras que agitam o mercado e as redes sociais

10 Mulheres que são sinônimo de elegância

10 atletas que levam o talento brasileiro mundo afora

Top 10: eles fazem da gastronomia um império de sentidos – e de sucesso!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 3 de maio

A culinária francesa é reconhecida mundialmente, e os restaurantes asiáticos estão ganhando cada vez mais espaço nas ruas...

Instagram

Twitter