Príncipe Charles
Foto: Dan Marsh, via Wikimedia Commons

Príncipe Charles recebeu mala com R$ 16,5 milhões em dinheiro de Sheik, diz site

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Príncipe Charles está em maus lençóis! De acordo com The Sunday Times, a realeza britânica, de 73 anos, teria recebido uma mala com cerca de R$ 16,5 milhões (3 milhões de euros) do Sheik Hamad bin Jasseim bin Jaber Al Thani, ex-primeiro ministro do Catar.

Ainda conforme a publicação, o dinheiro teria sido uma doação para a Fundação de Caridade do Príncipe de Gales. A organização repassa para outras, que também são ONGs e refletem os interesses do príncipe.

O ex-primeiro-ministro fez três doações separadas para o filho da Rainha Elizabeth entre 2011 e 2015, sendo que um dos pacotes foi dado em uma reunião entre Charles e o sheik. Segundo a matéria, os assessores do palácio contaram e repassaram o valor para depósito em um fundo do banco real Coutts. No total, foram entregues 3,1 milhões de euros.

De acordo com Sunday Times, nada sugere que o pagamento foi ilegal. Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (27), o escritório de Charles disse:

“As doações de caridade recebidas do sheik Hamad bin Jassim foram passadas imediatamente para uma das instituições de caridade do príncipe que realizou a governança apropriada e nos garantiu que todos os processos corretos foram seguidos”.

Charles pode ser investigado pela Comissão de Caridade, responsável pela área no Reino Unido. “Estamos cientes dos relatórios sobre doações recebidas pela Fundação de Caridade do Príncipe de Gales. Analisaremos as informações para determinar se há algum papel para a Comissão neste assunto”, disseram em comunicado.

Você também pode gostar