E não é que o príncipe Harry resolveu embarcar de volta para os Estados Unidos justo na véspera do aniversário de sua avó, a rainha Elizabeth II, que completa 95 anos nessa quarta-feira? Frustrado com o pouco contato que conseguiu ter com o pai, o príncipe Charles, e o irmão, o príncipe William, em seus poucos dias em terras britânicas, o sexto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido reservou um assento na primeira classe de um voo da American Airlines que decolou na tarde dessa terça-feira em Londres rumo a Los Angeles, onde está morando há cerca de um ano.
Harry estava na capital inglesa desde o último sábado, um dia depois da morte de seu avô, o príncipe Philip, e nesse pouco tempo até conseguiu trocar umas palavras com Wills e o futuro rei da Inglaterra – mas nunca ficou sozinho com nenhum dos dois, uma medida que a dupla “orquestrou nos bastidores” a fim de não dar ao agora ex-“royal” uma oportunidade para que ele ouça confidências que eventualmente considere viáveis para serem vazadas por aí.
É que desde a entrevista que Harry e Meghan Markle deram para Oprah Winfrey, na qual basicamente detonaram a realeza, Charles e William não confiam mais nele. Ambos, aliás, acreditam que o duque de Sussex agora é controlado pela mulher, que está grávida do segundo filhos deles, uma versão que outros membros da família real britânica também acham bastante plausível, por sinal. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- aniversario,
- Charles,
- Elizabeth II,
- Estados Unidos,
- Funeral,
- Harry,
- Meghan Markle,
- Philip,
- Príncipe,
- Rainha,
- retorno,
- william,