Publicidade

No top 10 desta semana, GLMRM homenageia 10 hairstylists que ditam tendência e elevam o estilo a um novo patamar. Eles têm reconhecimento por reunir clientes fieis e os salões onde atuam prezam pela excelência no atendimento. Profissionais esses que além de artistas são muitas vezes amigos e confidentes de seus clientes. Descubra quem são os nomes mais influentes e icônicos do universo dos salões no país.

1 – Ari Persan / @aripersanhairdress

Foto: Divulgação

Dono de um estilo clássico e elegante, mas sempre atento ao contemporâneo, Ari Persan é cabelereiro há 42 anos e não se preocupa em seguir as tendencias da moda. O segredo para ele é adaptar-se ao estilo de suas clientes, ou “divas”, como gosta de chamá-las. Sua profissão é desafiadora a cada atendimento, mas recompensadora na mesma proporção. Por isso, seu grande tesouro (além de seu talento, claro) é a clientela valiosa. “Independente de cor, corte ou estilo… o verdadeiro tesouro de um cabelo é ele ser saudável”, explica.

 

2 – João Bosco / @jobosco 

Foto: Divulgação

Especialista em visagismo, coloração, corte e saúde capilar, João Bosco está à frente da curadoria criativa do salão de beleza ONE|SP, no Jardim América, em São Paulo. O hairstylist está entre os nomes mais procurados quando o assunto é beleza dos fios e, com mais de 20 anos de carreia, é o queridinho de Flavia Pavanelli, Jade Picon e Suzana Gullo. Apaixonado pela profissão, ele se destaca no mercado por valorizar a unicidade de cada pessoa ao combinar técnicas de cor, corte, visagismo e tratamento capilar. “Um cabelo está perfeito para mim quando o corte, a cor e a textura estão em harmonia com a fase e com a rotina de cada pessoa”, conta.

3 – Marco Antônio de Biaggi / @mbiaggi 

Foto: Divulgação/Fazenda Vila Jabuticaba

Biaggi é um dos mais conceituados profissionais de beleza do Brasil. Há mais de 33 anos no mercado, sendo 23 à frente do salão MG Hair Design, o paulistano cuida dos cabelos de celebridades do Brasil e do mundo como Adriane Galisteu, Athina Onassis, Carolina Dieckmann, Carolina Herrera, Isabeli Fontana e Sabrina Sato. Consagrado pelos cabelos repicados, sexy e modernos, ganhou até o apelido de “Rei das Louras”. Ele tem cerca de mil capas de revistas em seu currículo e foi um dos finalistas na categoria International Hair Influencer of the Year no Prêmio American Influencer Awards 2020.

4 – Marcos Proença / @marcosproencaoficial

Foto: Divulgação

As criações de Marcos Proença são vistas nas principais capas de revistas de beleza e de moda do país. Ele é o artista por trás da beleza de diversas celebridades e influenciadoras, além de assinar uma linha de produtos da marca Eudora, do grupo Boticário. Marcos também atua como embaixador da linha de cuidados pessoais da Mondial. Além do cotidiano do salão no Jardim Europa, também ministra workshops pelo Brasil todo, onde compartilha suas técnicas de corte, coloração e penteados, e onde também fala sobre carreira e gestão de salão. E ele nos manda a letra: “Mais importante que o cabelo da moda é estar com corte, cor e styling que conversem com a personalidade e fase de cada mulher”.

5 – Melissa Schlukebier / @melissaschlukebieroficial 

Foto: Reprodução/Instagram

Com mais de 15 anos de carreira e eleita a melhor cabeleireira do Brasil em 2021 pelo The Cut Brasil, programa especializado e transmitido pela HBO, Melissa se diferencia no mercado por entregar cabelos exuberantes. Ela é do tipo que vai muito além da expectativa de suas clientes e alunos, por isso conquistou uma legião de clientes apaixonadas por seu trabalho e tem muita credibilidade no mercado. Para ela, o cabelo perfeito precisa ter brilho, textura e corte. “Independente da tendência, tem que ser aliado ao seu modo de vida, aliado ao seu bolso, não fazer loucuras. É o cabelo que te faz feliz de dentro para fora, o cabelo que traz beleza, segurança e autoestima, para ser o que e quem quiser”.

6 – Rodrigo Siqueira / @ro.hsiqueira 

Foto: Divulgação

Rodrigo Siqueira foi formado pelas melhores escolas do mundo e construiu um império no mundo da beleza. Hoje se dedica a passar o segredo do mundo dos cortes para os cabeleireiros de todo mundo, com mais de 100 mil alunos formados pelo seu método único. Natural de Adamantina, interior de São Paulo, mudou-se para São Paulo em 1986 e fez história desenvolvendo um método próprio de corte. Seu segredo para um cabelo perfeito? “É aquele que encaixa com a cliente, dando um visual único e original, e que ela consiga manter no dia a dia”.

7 – Romeu Felipe / @romeufelipe 

Foto: Divulgação

Expert em finalização e corte e sobretudo em coloração, Romeu Felipe é o nome quando se pensa em “painting” e “free hands”, técnicas de composição de mechas à mão livre. O profissional aponta que um cabelo perfeito é saudável e bem cuidado, mas acima de tudo que se encaixa com a identidade e preferências individuais da pessoa. “Basta estar bem tratado, com brilho e textura saudáveis, e um corte e estilo que realcem suas melhores características faciais. Além disso, considerar a praticidade e os cuidados diários que o cliente está disposto a fazer também é importante para alcançar um resultado satisfatório”, explica o expert.

8 – Tiago Parente / @tiparente 

Foto: Reprodução/Instagram

Membro do seleto grupo que integra o Haute Coiffure Française, instituição que define as tendências mundiais em cortes, cores e estilos de cabelos e maquiagem em conjunto com os principais estilistas do mundo, Tiago é português e mora no Brasil há mais de 20 anos. Estudou nas melhores escolas europeias e hoje tem seu espaço entre os maiores profissionais de beleza do país e responsável pelo visagismo de celebridades como Juliana Paes e Bruna Marquezine. Se você busca perfeição, a dica dele é sucinta: “Precisa secar naturalmente tão bonito quanto produzido”.

9 – Vivi Siqueira / @vivi_siqueira 

Foto: Divulgação

A carioca Vivi Siqueira, especialista em cores e mechas, revela que sua escolha profissional aconteceu quando adolescente. Aos 16 anos começou como assistente em um salão de beleza e foi ali que descobriu sua paixão. Com 27 anos de carreira, ela valoriza os aprendizados ao longo do percurso e afirma que não hesitaria em repetir tudo novamente. É um destaque não apenas como habilidosa hairstylist, mas também como um exemplo de representatividade e sucesso para todos que buscam trilhar um caminho único e inspirador na indústria da beleza. Seu segredo para valorizar qualquer cabelo é refletir a personalidade e estilo da pessoa. “Precisa expressar sua beleza e seu momento, a deixando confiante, confortável e feliz toda vez que se olhe no espelho”.

10 – Washington Nunnes / @wnunnes

Foto: Divulgação

“Sou fã das mulheres e tento acolhê-las ao máximo”, afirma Washington Nunnes ao falar sobre como trata a clientela que lota seu salão, o Beleza Fidalga, em São Paulo. Foi em Minas Gerais, seu Estado natal, que ele começou a dar os primeiros passos na profissão. Filho de cabeleireira, aos nove anos de idade já escovava o cabelo das primas. Aos 12 já era conhecido no bairro pela sua escova e com 13 teve a sua primeira sala de trabalho em um salão de beleza. Llongueras, Redken, Vidal Sassoon e Tony & Guy fizeram parte da trajetória de aperfeiçoamento do expert. Washington é especialista em beleza feminina, já que corte, cor e styling fazem parte do seu repertório de gosto e habilidade. No entanto, reconhece que é bastante procurado para fazer mechas e coloração. Entre as famosas que não dispensam seus cuidados estão Mirela Santos, Virgínia, GKey, Livia Nunes, Gabriela Priori e Camila Coutinho.

Você pode gostar também:

10 mulheres da moda que são visionárias e impulsionam a indústria a novos patamares

10 mulheres filantropas do Brasil e suas causas

10 digital influencers brasileiras que agitam o mercado e as redes sociais

10 Mulheres que são sinônimo de elegância

10 atletas que levam o talento brasileiro mundo afora

Top 10: eles fazem da gastronomia um império de sentidos – e de sucesso!

Top 10! As meninas poderosas da Geração Z que estão moldando o amanhã

Top 10: Os banqueteiros que são verdadeiros artistas da culinária!

Top 10: as Super Models que estão de volta ao desfile-show da Victoria Secret’s

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter