Publicidade

 

Terminou na semana passada, em Barcelona, a expedição de Pierre Yves Cousteau, filho mais novo de Jacques Cousteau. A bordo do famoso Alcylone, Pierre visitou o fundo do mar Mediterrâneo, onde o pai se aventurou numa de suas primeiras filmagens subaquáticas, nos anos 1940. Depois de um mês a bordo e de muitas horas debaixo de água, o resultado é um documentário que aponta as diferenças na vida marinha da região provocadas pelos 75 anos que se passaram.

* "Não tem nada a ver com o que foi filmado pelo meu pai em 1946. A maior parte das espécies desapareceu por causa da  pesca intensiva e poluição", relata Pierre. Aproveitando o centenário do nascimento de Cousteau, o filme é um alerta para o mundo da necessidade de preservação das espécies que resistiram. Pelo menos é essa a convicção do engajado filho de Jacques Cousteau.

Pierre Yves Cousteau: a bordo do famoso Alcylone

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Gisele e o boom das propriedades equestres de luxo

Gisele e o boom das propriedades equestres de luxo

Esse artigo explora a crescente tendência no mercado imobiliário de luxo de valorização de propriedades com instalações equestres de alta qualidade. Utilizando o exemplo recente de Gisele Bündchen, que investiu milhões em um château na Flórida, GLMRM ilustra como essas instalações se tornaram mais do que um mero “extra”. Elas agora são consideradas investimentos inteligentes, especialmente em tempos de incerteza econômica, e representam um estilo de vida exclusivo que atrai a elite financeira global.

Instagram

Twitter