Publicidade

Um clássico do guarda-roupa masculino que andava esquecido e que agora está de volta com tudo nos pés dos rapazes mais antenados é o sapato Oxford, ou brogue, como é conhecido no Brasil.



* Com origem na Escócia e Irlanda do século 16, o brogue surgiu como um calçado de amarrar feito de couro cru e que depois ficou popular entre os estudantes da Universidade de Oxford. No século 20, se atualizou com um salto baixo e desenhos perfurados na gáspea.


* Hoje há versões diversas para todos os gostos: com acabamento em verniz, com sola de borracha imitando tênis, e até versões inusitadas de marcas populares como Keds e Melissa – esse último todo de plástico, feito para as meninas, mas que muitos marmanjos modernos aderiram.


* Se usado com descontração – como combinado com uma boa calça jeans e uma camisa xadrez – o Oxford pode deixar sua roupa muito mais moderna. Por que não arriscar?

Por Hermano Silva

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Gisele e o boom das propriedades equestres de luxo

Gisele e o boom das propriedades equestres de luxo

Esse artigo explora a crescente tendência no mercado imobiliário de luxo de valorização de propriedades com instalações equestres de alta qualidade. Utilizando o exemplo recente de Gisele Bündchen, que investiu milhões em um château na Flórida, GLMRM ilustra como essas instalações se tornaram mais do que um mero “extra”. Elas agora são consideradas investimentos inteligentes, especialmente em tempos de incerteza econômica, e representam um estilo de vida exclusivo que atrai a elite financeira global.

Instagram

Twitter