Publicidade
Luiza Helena Trajano || Créditos: Bruna Guerra
Luiza Helena Trajano || Créditos: Bruna Guerra

Pelo segundo ano consecutivo, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, foi apontada pela consultoria espanhola Merco como a líder de negócio com melhor reputação no Brasil. Na pesquisa do ano passado, a empresária já havia sido a primeira mulher a ocupar o topo do ranking dos 100 líderes mais bem-vistos no país, que se tornou o primeiro a ter uma mulher na liderança entre os 12 segmentos em que a Merco realiza pesquisas. A empresa é referência na América Latina e Espanha e avalia a reputação de empresas e empresários desde 2000.

“Estou muito feliz. Esse prêmio me deixa muito honrada e acredito que reputação é realmente um processo de continuidade, o que aumenta ainda mais a minha responsabilidade”, afirma Luiza Helena Trajano.

A segunda colocação no ranking deste ano está Roberto Setubal, do Itaú Unibanco; seguido por Abílio Diniz, da Península Participações; Jorge Paulo Lemann, da 3G Capital; e Fabio Coelho, do Google.

Luiza Helena, sobrinha dos fundadores do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato e Pelegrino Donato, começou a trabalhar na empresa aos 12 anos, passando por todos os departamentos, da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial. Em 1991 assumiu a superintendência da empresa e foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil. Durante seus 25 à frente da operação, o Magazine Luiza expandiu suas lojas para diversas localidades, como São Paulo e a região Nordeste, além de ter aberto capital na Bolsa de Valores. No início de 2016, assumiu o posto de presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

Em 2013, Luiza Helena criou, juntamente com outras lideranças femininas, o Grupo Mulheres do Brasil. Ela também é uma das fundadoras do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e atua como conselheira em 13 diferentes entidades.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Gisele e o boom das propriedades equestres de luxo

Gisele e o boom das propriedades equestres de luxo

Esse artigo explora a crescente tendência no mercado imobiliário de luxo de valorização de propriedades com instalações equestres de alta qualidade. Utilizando o exemplo recente de Gisele Bündchen, que investiu milhões em um château na Flórida, GLMRM ilustra como essas instalações se tornaram mais do que um mero “extra”. Elas agora são consideradas investimentos inteligentes, especialmente em tempos de incerteza econômica, e representam um estilo de vida exclusivo que atrai a elite financeira global.

Instagram

Twitter