Publicidade

Não bastassem as subsequentes quedas no valor de mercado do Facebook desde que o site de relacionamentos estreou na bolsa de valores, Mark Zuckerberg agora está sendo acusado de elaborar “artimanhas” para pagar menos impostos no Reino Unido. Tudo começou com uma reportagem do jornal “The Independent”, que acusou o Facebook de pagar apenas 238 mil libras em impostos na terra da rainha Elizabeth II, apesar de faturar mais de 175 milhões anualmente por lá.

Acontece que a sede europeia do Facebook fica em Dublin, na Irlanda, como a maioria das empresas de tecnologia do mundo com presença na Europa. E, apesar de ter um escritorio em Londres, todas as vendas do site são feitas na Irlanda, onde a maioria dos impostos gerados pelo Facebook são pagos, sem falar que a regra entre os países da União Europeia permite às empresas que atuem desta forma. Simples assim.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Gisele e o boom das propriedades equestres de luxo

Gisele e o boom das propriedades equestres de luxo

Esse artigo explora a crescente tendência no mercado imobiliário de luxo de valorização de propriedades com instalações equestres de alta qualidade. Utilizando o exemplo recente de Gisele Bündchen, que investiu milhões em um château na Flórida, GLMRM ilustra como essas instalações se tornaram mais do que um mero “extra”. Elas agora são consideradas investimentos inteligentes, especialmente em tempos de incerteza econômica, e representam um estilo de vida exclusivo que atrai a elite financeira global.

Instagram

Twitter