O bartender Tony Conigliaro, do badalado Shochu Lounge de Londres, esteve esta semana em São Paulo para apresentar suas criações a base de vodca Cîroc.
* Na verdade, ele mais se parece com um cientista maluco num laboratório do que um expert em drinques! Tudo porque está sempre rodeado de termômetros, medidores e essências para colocar em prática a técnica de mixologia molecular, que potencializa os sabores e aromas de ingredientes que usa.
* Entre suas obras, drinques com cheiro de batom, dry Martini de espuma e caipirinhas em forma de gelinho. Para ele, as texturas e os cheiros são fundamentais para um bom coquetel. Para quem bebe, é uma experiência sensorial, como o Masculino conferiu de perto.
* Quem quiser fazer em casa um de seus drinques, anote essa receita: misture em uma taça de Martini duas doses de vodca; 15ml de xarope de açúcar, que Tony acredita dar um tom mais uniforme para a bebida e 20 ml de suco de alguma fruta fresca. E se delicie ou impressiona sua companheira de brinde.
Por Hermano Silva