Criada por Ilya Zhitomirskiy, 20 anos, Dan Grippi, 21, Max Salzberg, 22 e Raphael Sofaer, 19, alunos ‘geeks’ assumidos da N.Y.U – Universidade de Nova York, a nova rede social Diaspora, que pretende ser uma alternativa ao Facebook, Twitter e outros semelhantes, estreia oficialmente nesta quarta-feira.
* Por enquanto a estrutura do site é bem básica: partilha de fotos, posts e ligação com dados de outras redes sociais. No futuro, deve permitir serviços voIP, ou seja, chamadas de voz por meio da internet. Os especialistas ainda não estão convencidos com a novidade e não acreditam que seja uma ameaça para as grandes.
* Por outro lado, pode representar uma alternativa para quem preza a privacidade já que os estudantes empenharam-se em criar uma rede social que garanta a proteção da privacidade e dos dados pessoais de cada utilizador. O projeto Diaspora conta com um apoio de peso: o de Mark Zuckerberg, o todo poderoso do Facebook, que ajudou financeiramente a criação da rede, argumentando que era “uma ideia muito legal”.
- Neste artigo:
- Diaspora,
- facebook,
- Redes Sociais,