Crescem as pressões para que o executivo Martin Sorrell, CEO da WPP – líder mundial no segmento de serviços de marketing – anuncie um plano de sucessão na companhia. Martin fundou a WPP em 1985, e ao longo dos anos, sobretudo por meio de aquisições, ele transformou a empresa em um negócio de US$ 29 bilhões.
Mas, no mês passado, durante uma reunião de conselho, ele foi questionado diretamente pela primeira vez sobre quando pretende se aposentar. Para os outros acionistas da WPP, o problema é que Martin, aos 70 anos, já deveria ter tocado no assunto, algo que outros executivos da empresa já fizeram. Há também o fato de que Maurice Lévy, CEO da gigante francesa Publicis Groupe, que atua no mesmo ramo da WPP, anunciou em dezembro do ano passado que vai deixar o cargo em maio de 2017.
Em tempo: a WPP está presente no Brasil através de várias empresas, entre elas a 9ine Sports and Entertainment, a agência de marketing fundada por Ronaldo Nazário, da qual detém 45%. O ex-jogador também possui uma participação de 45% na empresa, enquanto os 10% restantes pertencem ao empresário Marcus Buaiz.
- Neste artigo:
- 9ine,
- Marcus Buaiz,
- Martin Sorrell,
- Ronaldo Nazário,
- WPP,