Publicidade
Abílio Diniz e Bernard Arnault amigos e negócios || Créditos: Paulo Freitas e Getty Images
Abílio Diniz e Bernard Arnault amigos e negócios ||  Créditos: Paulo Freitas e Getty Images
Abílio Diniz e Bernard Arnault próximos por um ideal || Créditos: Paulo Freitas e Getty Images

É cada vez mais estreita a relação entre os bilionários Abílio Diniz, ex-CEO do Grupo Pão de Açúcar, e Bernard Arnault, o chefão do conglomerado de luxo francês LVMH. Os dois costumam almoçar juntos quando Diniz vai a Paris, e nos últimos encontros eles tem conversado bastante sobre o aumento da participação do brasileiro no Carrefour, do qual Arnault é um dos maiores acionistas.

A Península Participações, que controla o patrimônio de Diniz, anunciou recentemente a compra de 10% da filial brasileira do Carrefour por R$ 1,8 bilhão, com opção para chegar a 16% em até cinco anos. Enquanto isso, Diniz já é dono de cerca de 3% do Carrefour global. Para Arnault, que vê no brasileiro um expert no ramo de varejo, é pouco. Para que essa situação mude só falta convencer a família francesa Moulin, que controla o Carrefour junto com Arnault, mas não vê Diniz com os mesmos olhos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Gisele e o boom das propriedades equestres de luxo

Gisele e o boom das propriedades equestres de luxo

Esse artigo explora a crescente tendência no mercado imobiliário de luxo de valorização de propriedades com instalações equestres de alta qualidade. Utilizando o exemplo recente de Gisele Bündchen, que investiu milhões em um château na Flórida, GLMRM ilustra como essas instalações se tornaram mais do que um mero “extra”. Elas agora são consideradas investimentos inteligentes, especialmente em tempos de incerteza econômica, e representam um estilo de vida exclusivo que atrai a elite financeira global.

Instagram

Twitter