A Louis Vuitton desfilou hoje, na Semana de Moda Masculina de Paris, a oitava e última coleção assinada por Virgil Abloh. Intitulada “Louis Dreamhouse”, a apresentação, marcada pela emoção, homenageou o legado e a história de Virgil, que veio a falecer em novembro de 2021 por conta de um câncer. Diretor criativo da linha masculina da maison, ele morreu enquanto finalizava esta coleção, aos 41 anos.
Em uma pegada surrealista e até um pouco lúdica, modelos e performers cruzaram a passarela vestindo peças da coleção. Entre os looks apresentados ao público na capital francesa, a essência de Abloh gritava em cada produção. O luxo subversivo, com referência à arte de rua, as estampas florais e coloridas, bem como o uso de cintos-bolsas com fivelas marcantes chamaram a atenção. Nos acessórios, os chapéus e gorros que se assemelham a orelhas de animais – e se tornaram a assinatura do designer na casa – também estiveram presentes.
No final do desfile, uma seleção de looks brancos cruzaram a passarela com asas angelicais de renda e muito tule, uma proposta do que seria um vestido de casamento masculino pelas mãos de Abloh.
- Neste artigo:
- Louis Vuitton,
- Paris,
- semana de moda,
- Semana de Moda Masculina de Paris,
- Virgil Abloh,