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Selena Gomez
Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

Selena chega aos 30 anos nesta sexta-feira (22) com uma carreira cheia de sucessos e se aventurando em produções mais maduras, como “Only Murders In The Building”. Apesar de a crítica especializada elogiar seu trabalho na série, a atriz foi esnobada nas indicações do Emmy deste ano.

Na atração desde 2021, Selena atua com Steve Martin e John Hoffman. Os dois foram indicados em diferentes categorias da premiação. “Estamos consternados que Selena não foi indicada porque ela é muito crucial para nosso trabalho”, lamentou Martin ao New York Times.

Nos bastidores, no palco ou em frente às câmeras, Selena Gomez prova que não precisa se preocupar com uma indicação, pois é maior do que o Emmy. Veja alguns motivos:

Atriz desde a infância

Os Feiticeiros de Waverly Place. Foto: Divulgação/Walt Disney

O primeiro trabalho de Selena na TV foi ainda na infância, com “Barney e Seus Amigos”. Depois disso, a carreira dela foi só ladeira acima: fez “Os Feiticeiros de Waverly Place”, da Disney; e até filmes mais maduros, como “Spring Breakers”, sobre vício em drogas e “Um Dia de Chuva em Nova York”, onde atuou com Timothée Chalamet no longa de Woody Allen.

Produtora-executiva

Only Murders In The Building. Foto: Divulgação/ Hulu

Além de atuar em “Only Murders In The Building”, Selena também é produtora executiva da série. Engana-se quem pensa ser esse o primeiro job da artista por trás das câmeras. Sua primeira experiência foi aos 21 anos, ainda na Disney, no filme “Os Feiticeiros Retornam: Alex vs. Alex”. Depois, até participou dos bastidores de produções como “Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão”.

Hit maker

Trabalhar em frente ou atrás das câmeras não foi o suficiente para Selena: ela também é cantora e compositora. Ainda adolescente, a artista lançou a música “Tell Me Something I Don’t Know”, que passava sempre nos intervalos do Disney Channel. Alguns anos depois, ela divulgou seu primeiro disco solo, “Stars Dance”, com músicas como “Come and Get It” e “Slow Down”. Com outros dois álbuns como “Revival” e “Rare”, a cantora acumulou mais de 30 milhões de ouvintes mensais e se tornou uma das 100 artistas mais ouvidas do Spotify.

A empresária

Seguindo os passos de Rihanna e Kylie Jenner, Selena também investiu em sua carreira como empresária e fundou a própria marca de maquiagem, “Rare Beauty”. Inaugurada em 2020, o objetivo da linha, que chega ao Brasil em 3 de agosto, é exaltar a beleza única em cada pessoa com produtos veganos. Para completar, a empreendedora destina 1% de suas vendas anuais para o Rare Impact Fund, uma organização sem fins lucrativos que visa expandir os serviços de saúde mental em comunidades carentes.

A aprendiz de chef

Nem precisava, mas Selena também tem um pé na cozinha! Na pandemia, a artista se juntou com a HBO Max para criar o “Selena + Chef”, em que aprendeu a criar diversos pratos com a ajuda de chefs. O sucesso foi tanto que a plataforma de streaming renovou o contrato com a cantora para uma nova temporada e criou até uma versão brasileira da série com Sandy.

https://www.youtube.com/watch?v=zgGdss2AVE4

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