O cineastra brasileiro Carlos Saldanha, conhecido internacionalmente pelas animações “Rio” e “A era do gelo”, vai dirigir o filme “Iemanjá – Deusa do Oceano”. Anunciado nessa quarta-feira pela Warner e pelo estúdio brasileiro Ventre, o longa, que será um filme convencional, feito com atores reais, e não uma animação, vai “transportar os deuses do candomblé para o universo dos super-heróis“.
Segundo a revista “Variety”, a parceria entre Carlos, Warner e Ventre Studio contempla uma série de filme sobre os orixás, e o primeiro longa, sobre Iemanjá, começará a ser filmado em 2023. “O filme conta a história da orixá adorada pelos brasileiros e também conhecida como a Rainha do Mar. Com Ogum, o Deus da Guerra, como mentor, Iemanjá tenta entender seus poderes ao enfrentar Iansã, orixá cultuada como Deusa das Tempestades”, diz o comunicado da produtora.
No mesmo comunicado, Carlos afirmou: “Iemanjá é um símbolo para todo o Brasil, independentemente da religião ou crença de cada um. Nós acreditamos no poder dessa figura, parte da nossa herança ancestral, que tem tudo para cativar o público ao redor do globo da mesma forma que os deuses gregos, romanos, persas ou escandinavos, que já fazem parte do nosso imaginário”.
O longa ainda contará com produção executiva de Camila Pitanga, que já se mostra animada com o projeto: “Para mim é uma alegria infinita falar de uma produção que envolve pessoas que adoro. Evocar uma das figuras mais queridas da nossa ancestralidade, uma divindade que, tenho certeza, vai abençoar esse projeto e vai fazer com que ele alcance uma voz que possa chegar em todos os cantos do mundo e falar com os jovens do mundo. Uma alegria, uma responsabilidade e uma vibração muito bonita”.
- Neste artigo:
- Camila Pitanga,
- carlos saldanha,
- Iemanjá,
- Warner,