Publicidade
Camila Pitanga || Créditos: Reprodução
Camila Pitanga || Créditos: Reprodução

Camila Pitanga Manhães Sampaio, ou apenas Camila Pitanga, comemora hoje mais uma volta em torno do sol. A atriz e apresentadora completa 44 anos em pleno vapor com a reestreia de um de seus maiores sucessos – a prostituta Bebel da novela “Paraíso Perdido” -, no auge de sua beleza, superativa nas redes e envolvida em diversos projetos sociais. Camila, que também é Embaixadora Nacional da ONU Mulheres, ficou conhecida em todo o Brasil em 1987 como Angelicat, assistente de palco da apresentadora Angélica. De lá pra cá, a atriz protagonizou inúmeras novelas, sempre emendando papéis consistentes que a levaram, em 2003, a ganhar o Prêmio Extra de Televisão, seu primeiro na categoria. Para comemorar, Glamurama relembra cinco momentos da vida de Pitanga. Confira!

SÉRIE “ARUANAS”
Mês passado, Camila presenteou os seus quase três milhões de seguidores nas redes sociais com um clique do seu novo penteado e soltou um spoiler: “A personagem manda e a gente obedece. Cabelin novo”. O corte moderno e bem repicado, feito pelas mãos do hairstylist Mauro Freire, foi desenvolvido para dar vida à sua personagem em “Aruanas”, série da Globo que traz no elenco nomes de peso como Débora Falabella, Taís Araújo, Lázaro Ramos, Leandra Leal, Thainá Duarte e Daniel de Oliveira.

EMBAIXADORA ONU MULHERES
Embaixadora Nacional da Boa Vontade da ONU Mulheres Brasil desde 2015, Camila Pitanga sempre defendeu, em seus discursos e posicionamentos, o empoderamento feminino e a igualdade de gêneros. A atriz foi a primeira personalidade das Américas a se tornar porta-voz pública da entidade e a sétima no mundo a receber o título. Que prestígio!

VELHO CHICO
Em agosto de 2016, Camila foi nadar no rio São Francisco em um momento de folga das gravações de “Velho Chico”, acompanhada de seu par romântico na novela, Domingos Montagner. O ator – protagonista da trama ao lado de Camila –  morreu afogado, gerando comoção nacional. Apesar do grande trauma e depois de um momento de luto, a atriz demonstrou força e profissionalismo e conseguiu seguir gravando até o último capítulo.

VIDA DE SOLTEIRA
Depois de quase dois anos de namoro com Beatriz Coelho, Camila está solteira desde o final do ano passado. Na época, a separação chegou a ser confirmada pela assessoria de imprensa da atriz: “Confirmamos que a atriz Camila Pitanga e a artesã Bia Coelho não estão mais juntas há duas semanas. Após 1 ano e 11 meses de namoro, as duas ressaltam que seguem, agora, amigas e se admirando mutuamente”. Vida que segue.

BEBEL
Prestes a voltar às telinhas 14 anos depois de seu lançamento, a novela “Paraíso Tropical” marcou a carreira de Camila Pitanga e a memória afetiva de seus fãs. Interpretando a prostituta Bebel, a atriz não era a primeira opção de Gilberto Braga, autor da trama, que tinha escalado, junto com a direção da emissora, Mariana Ximenes. Com a recusa da atriz, Camila assumiu o posto e simplesmente roubou a novela para ela. Foi a personagem de maior sucesso da trama, fazendo dupla com o executivo vilão Olavo, interpretado por Wagner Moura, e eternizou o bordão “Cueca maneira!”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter