Além da Arruda

Além da arruda: quais são as plantas que enfeitam e protegem

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Depois de mais de um ano de pandemia, muitos brasileiros adotaram novos hábitos e hobbies que vão durar mais do que a quarentena. Praticar exercício físico em casa, adotar um pet, aprender a cozinhar e fazer cursos online são alguns exemplos do que mudou na rotina de muitas pessoas durante o período de isolamento social. Mas você já ouviu falar no termo “mãe/pai de planta”? Pois é, o momento de introspecção trouxe uma nova espécie de lazer a muita gente que decidiu passar pelos longos meses de reclusão dedicando sua energia e tempo livre a uma espécie de ser vivo até então subestimada: as plantas.

Sabe qual é a melhor notícia? Além de embelezar e perfumar o ambiente, as flores e plantas ainda são capazes de mudar a energia da casa, proteger do mau-olhado e atrair prosperidade.

Experts no assunto, Mirelly S. Vieira de Moraes, fundadora da Verbena Flores, e o florista Vic Meirelles falam sobre o poder das plantas e qual delas colocar dentro de casa para cuidar com amor e dedicação.

Caminho das pedras

Para quem está começando a se aventurar no universo dos vegetais – ou os que querem iniciar, mas não sabem muito bem como – a dica é estrear com as espécies mais fáceis, que precisam de menos cuidado e são mais resistentes. “Apesar de algumas pessoas não gostarem de cacto por achar que ele não traz uma boa energia, é ótimo para começar porque não dá nenhum trabalho.

Vic Meirelles

Outra plantinha fácil de lidar e que eu adoro é a suculenta rhipsalis. Espada-de- são-jorge também é uma outra opção prática para ter em casa

Vic Meirelles

Para atrair boa sorte

“Uma espécie que as pessoas adoram ter e é fácil de cuidar é a dracena, também conhecida como luck bamboo. Basta colocar na água e em meia sombra [ambiente com boa claridade natural que pode receber algumas horas de sol no início ou no final do dia], é ótima para ficar dentro de casa e traz boas energias”, explica Vic.

Luck Bamboo || Créditos: Reprodução

Se você procura por um arranjo mais poderoso, já anota a dica de Mirelly: “Juntando renda portuguesa, um tipo de samambaia ligada ao trabalho, com a orquídea, que é uma planta que beneficia o diálogo e é muito relacionada à família, com uma peperômia, que atrai boa sorte, você tem um arranjo completo, consegue unir prosperidade na carreira, com o equilíbrio e a diplomacia da orquídea e sorte.”

Vaso com orquídeas da Verbena || Créditos: Reprodução

$$$

“Dinheiro-em-penca é uma ótima pedida para quem está querendo atrair saúde e estabilidade financeira. A zamioculca, mais conhecida como planta da fortuna, também é incrível. Muito resistente e fácil de cuidar, ela praticamente ‘vive sozinha’. Se pensarmos no contexto da pandemia que ainda estamos vivendo, é uma espécie admirável porque mesmo na dificuldade a espécie segue linda e forte. Sempre indico para quem está começando a ter plantas”, entrega Mirelly.

Proteção das plantas

“Uma coisa que ninguém pode deixar de ter, eu tenho na minha casa e em todos os escritórios da Verbena, é a espada-de-são-jorge. Ela é uma planta extremamente protetora, capaz de replicar o mau-olhado e afastá-lo. No feng shui, a indicação é deixá-la do lado de fora da casa. Não precisa ser um vaso grande, um vasinho atrás da porta de entrada ou num cantinho escondido, já é suficiente. Trata-se de uma técnica do feng shui, mas eu lembro da minha avó falando do poder desta planta desde muito pequena. Então, provavelmente, também vem de uma sabedoria popular brasileira. Ela é protetora da energia negativa, da inveja e do mau-olhado”, indica a fundadora da Verbena.

Espada de São Jorge || Créditos: Reprodução

“Além da arruda e do alecrim, uma combinação poderosa para espantar maus agouros é o vaso das sete ervas contra mau-olhado, que leva pimenta, arruda, espada-de-são-jorge e comigo-ninguém-pode”, indica Vic.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar