As glamurettes fãs da Osklen podem respirar aliviadas. Marcio Utsch, presidente da Alpargatas, que concretizou nesta quarta-feira a compra de 30% da marca de Oskar Metsvaht , garantiu ao Glamurama que nada muda na equipe de estilo. “Não faria sentido comprar a companhia e trocar as pessoas”, disse o executivo. Oskar continuará com 40% do negócio e será mantido como diretor de criação. “Nós sabemos da importância dele na alma da empresa, a Osklen continuará com sua sede no Rio, apenas operações como contas a pagar e geração de folha de funcionários poderão ser unificadas.”
Os traumas das fusões e aquisições no mercado de moda não são poucos, e Utsch fez questão de ressaltar que não há risco de isso acontecer com a Osklen. “Alguém já cometeu falhas antes de nós, e cometer o mesmo erro seria no mínimo falta de criatividade.”
A expertise adquirida pela Alpargatas no mercado internacional com as Havaianas– que já têm 32% da receita em moeda estrangeira – será usada para trabalhar a Osklen fora do País. Os projetos também incluem novas categorias de produtos, como denim. Yes, teremos jeans Osklen!
A empresa tem até 120 dias para finalizar a segunda etapa da negociação e, em 12 meses, pagar a Oskar os outros 30% combinados. No momento, o empresário – que passou esta quarta-feira dentro da sede da Alpargatas, em São Paulo, e retornou ao Rio no início da noite – entrou numa bolada de R$ 67,5 milhões. Nada mal, hein?
- Neste artigo:
- Alpargatas,
- Marcio Utsch,
- Osklen,