Publicidade

As glamurettes fãs da Osklen podem respirar aliviadas. Marcio Utsch, presidente da Alpargatas, que concretizou nesta quarta-feira a compra de 30% da marca de Oskar Metsvaht , garantiu ao Glamurama que nada muda na equipe de estilo. “Não faria sentido comprar a companhia e trocar as pessoas”, disse o executivo. Oskar continuará com 40% do negócio e será mantido como diretor de criação. “Nós sabemos da importância dele na alma da empresa, a Osklen continuará com sua sede no Rio, apenas operações como contas a pagar e geração de folha de funcionários poderão ser unificadas.”

Os traumas das fusões e aquisições no mercado de moda não são poucos, e Utsch fez questão de ressaltar que  não há risco de isso acontecer com a Osklen. “Alguém já cometeu falhas antes de nós, e cometer o mesmo erro seria no mínimo falta de criatividade.”

A expertise adquirida pela Alpargatas no mercado internacional com as Havaianas– que já têm 32% da receita em moeda estrangeira – será usada para trabalhar a Osklen fora do País.  Os projetos também incluem novas categorias de produtos, como denim. Yes, teremos jeans Osklen!

A empresa tem até  120 dias para finalizar a segunda etapa da negociação e, em 12 meses, pagar a Oskar os outros 30% combinados. No momento, o empresário – que passou esta quarta-feira dentro da sede da Alpargatas, em São Paulo, e retornou ao Rio no início da noite – entrou numa bolada de R$ 67,5 milhões. Nada mal, hein?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Gisele e o boom das propriedades equestres de luxo

Gisele e o boom das propriedades equestres de luxo

Esse artigo explora a crescente tendência no mercado imobiliário de luxo de valorização de propriedades com instalações equestres de alta qualidade. Utilizando o exemplo recente de Gisele Bündchen, que investiu milhões em um château na Flórida, GLMRM ilustra como essas instalações se tornaram mais do que um mero “extra”. Elas agora são consideradas investimentos inteligentes, especialmente em tempos de incerteza econômica, e representam um estilo de vida exclusivo que atrai a elite financeira global.

Instagram

Twitter