Publicidade
Meta fecha plataforma de criação de filtros e choca usuários do instagram
Lançada há sete anos, a plataforma permitirá que os usuários continuem a acessar seus efeitos de realidade aumentada até a data de encerramento – Foto: Shutterstock

Em comunicado, a Meta garantiu que seus efeitos de realidade aumentada continuarão acessíveis aos usuários

 

A Meta, proprietária do Instagram, Facebook, WhatsApp e Threads, anunciou nesta terça-feira (27), que encerrará a Meta Spark. Que é sua plataforma de criação de filtros de realidade aumentada. O encerramento acontecerá apartir de 14 de janeiro de 2025. Lançada há sete anos, a plataforma permitirá que os usuários continuem a acessar seus efeitos de realidade aumentada até a data de encerramento.

Em uma nota enviada aos criadores de conteúdo de suas plataformas sociais, a empresa anunciou que, após uma “avaliação cuidadosa”, decidiu direcionar seus investimentos para outras áreas da empresa. Levando ao encerramento da plataforma Spark a partir de 14 de janeiro de 2025.

Apesar disso, a empresa garantiu em seu blog que os efeitos de realidade aumentada próprios da Meta continuarão acessíveis para os usuários nas redes sociais da companhia. Incluindo os conteúdos que utilizam esses efeitos, como reels, publicações e stories.

A companhia também destacou que o fechamento incluirá o Meta Spark Studio, Meta Spark Players e Meta Spark Hub. A empresa aconselhou os usuários a “salvar seus portfólios em um site externo” para assegurar que não percam os trabalhos realizados.

Além disso, segundo Meio&Mensagem, a organização explicou que a decisão de descontinuar a plataforma faz parte de uma estratégia mais ampla para concentrar esforços em produtos. Ainda assim,  que melhor atendam às necessidades futuras de seus usuários e parceiros comerciais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Amor ou precaução? O 'paradoxo' do casamento de Chris Evans

Amor ou precaução? O 'paradoxo' do casamento de Chris Evans

A decisão do ator Chris Evans e da atriz Alba Baptista de exigir acordos de confidencialidade em seu suposto casamento íntimo mostra como as convenções de etiqueta estão evoluindo na era digital, e questiona se tal exigência reflete desconfiança ou simplesmente uma adaptação aos tempos modernos. Uma leitura essencial para entender o delicado equilíbrio entre privacidade e transparência no mundo das celebridades.

Instagram

Twitter