Publicidade

No meio de tanta correria do dia-a-dia, Check-in achou o lugar ideal para quem quer relaxar, mas relaxar mesmo: Visconde de Mauá! Seguem aqui dicas para quem quer passar três dias respirando ar puro e fazendo programinhas light.

Foto: Divulgação
Para se hospedar, o Releais Chateaux Fronteira já basta, nem precisa de mais nada. Mas outras opções são as pousadas Tijupá e a Verde Que te Quero Verde, todas ótimas e difíceis de ficar apenas três dias.

Foto: Divulgação
Começando o dia, o programa legal é fazer as trilhas das cachoeiras do escorrega e Alcantilado.  Na segunda são treze cachoeiras seguidas e infinitas. E é uma bela subida para conseguir chegar até a última, o que faz muita gente desistir no meio. Mas vale o passeio e o esforço.  E para curtir à tarde, não tem nada melhor do que tomar um mojito no Cubano, tem violão e muita poesia – fica no caminho de Mauá para Maringá.
Para almoçar não dá para não ir ao Gosto com Gosto, na vila de Visconde de Mauá, restaurante mineiro, comida caseira… uma delícia. Tem também o Le Petit, em Maringá. E para não errar na escolha, em qualquer restaurante, é só optar pela truta, que é o peixe da região. E o mais recomendado para saborear esse peixe é a Fazenda Truta Santa Rosa.
Para jantar Os Marinos é a melhor opção, fica em Maringá, a cozinha é contemporânea e muito gostosa. Para quem quer agito, pode engatar na seqüência uma ida ao Terra da Luz, que tem música brasileira ao vivo.

por Fernanda Conde Motta

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter