Publicidade
Anguilla
Divulgação


Atenção! Estudos recentes indicam que paisagens azuis fazem bem à saúde. De acordo com a Mental Health Foundation (MHF), 65% das pessoas acreditam que estar em espaços com água e céu dessa cor traz bem-estar mental. Levando isso em conta, poderia se dizer que Anguilla é um santo remédio.

A ilha de apenas 95 km² e de colonização britânica é considerada uma das mais belas do Caribe… e das mais tranquilas. Para quem quer sombra, água fresca e uma boa dose de escapismo, não faltam praias de areia branquíssima, quase sempre vazias, banhadas pelo mar de diferentes tonalidades de azul, que vão do marinho ao turquesa mais vibrante. O céu também se mantém claro grande parte do ano.

Ao contrário das vizinhas Saint Barth e St. Marteen, o agito passa longe dessa ilha de 15 mil habitantes. Os dias por lá seguem preguiçosos, ao sabor das ondas e da brisa que, às vezes, sopra para aliviar o calor – os termômetros variam entre 28 e 30 graus. Muito procurada por turistas americanos – especialmente na alta estação, que lá acontece entre dezembro e abril –, já que fica a três horas de Miami – atualmente existem voos diretos que facilitam o acesso à ilha.

Anguilla está muito bem servida de hotéis em que o luxo convive em perfeita harmonia com a paisagem quase selvagem, entre eles, o Zemi Beach House, em Shoal Bay (eleita uma das praias mais bonitas do planeta), o Four Seasons Resort, em Barnes Bay, e o Belmond Cap Juluca, em Maundays Bay.

O dolce far niente ganha contornos mais aventureiros com passeios de barco – e mergulhos impressionantes graças à água transparente –, paradas estratégicas nas paradisíacas Sandy Island ou Scilly Cay para degustar lagostas pescadas na hora, passeios a cavalo à beira-mar ou ainda um rolê pela ilha a bordo de quadriciclos, conhecendo outras belezas naturais, como o arco de pedras, um dos principais pontos turísticos do local. É fato… Anguilla faz bem à saúde.

Matéria publicada na nova edição da Revista Poder.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter