A próxima apresentação que Madonna faz por conta de sua turnê acontece no Madison Square Garden, em Nova York, no dia 6 de outubro. O canal check-in, claro, aproveita a deixa e dá um roteirinho incrível para quem for aproveitar este final de semana na Big Apple. As dicas, porém, valem também para sua próxima viagem a Manhattan. Anote aí.
Durante o dia tem um lugar legal no Brooklyn, que, dizem os mais antenados, vai ser o próximo Soho – Williansburg. É super cool e lembra a Europa, tem vários brechós, só gente jovem, modernetes… e para chegar lá é só pegar a linha L do metrô e parar na estação Bedford. É longe, mas supervale a viagem!
Na hora das comprinhas a dica é a LF, uma lojinha que fica na Spring Street. É estilo descolada, um pouquinho cara e ponto de encontro das celebridades do mundo todo. E ali pelo Soho mesmo ainda tem o Pink Berry, que virou febre entre os americanos – é sorvete de yogurt com fruta fresca, uma delícia!
Bom, não esqueça do tradicional cupcake do Magnólia Bakery, que ainda tem fila dobrando o quarteirão – há quem diga que é tudo por conta do sucesso de “Sex and the City”, já que o lugar era um dos pontos de encontro das meninas do seriado.
Para um almoço rápido, aposte no Bar Pitti , ali na 6ª Avenida. Cozinha italiana incrível e praticamente a extensão da casa de Gwyneth Paltrow e outros bacanas quando estão na cidade. Outra opção? O Café Habana, na Prince St. Super badalado também, mas com climinha cool e comida cubana incrível. Não pode deixar de pedir o famoso milho de entrada, torradinho e com creme derretido em cima.
Na hora de badalar… o Spotted Pig, no West Village é uma boa pedida. Um pub que tem entre seus sócios Jay Z – namorado de Beyoncé. Ótimo lugar para jantar e beber. Já no segundo andar tem um privite club que rola baladinha – mas aviso: é muito difícil entrar, vai na sorte!
E na mesma onda de difícil para entrar, tem o Waverly inn, na Bank Street. É escondido e o mais procurado pelos fashionistas e movie makers do momento. Para reservar? Só indo lá – no mesmo dia, um pouco antes da hora. Já o Beatrice inn, também em West Village, é um dos hot spots do momento. Trata-se de uma casinha antiga que vive cheia de gente bonita.
Para o momentinho cultural, os tradicionais MOMA – que está com mostra de Salvador Dalí – e o Metropolitan, que tem uma divertida exposição de Jeff Koons: “Jeff Koons on the Roof”. E Para quem quiser algo mais alternativo, Check-in sugere a galeria Yossimilo e a Internation Center of photography.
E para terminar o final de semana, o programa típico de domingo: jantar no Cipriani Downtown e depos ir para o Cipriani Upstairs – que tem um karaokê bacanésimo.
por Fernanda Conde Motta
- Neste artigo:
- eua,
- Nova York,
- Restaurantes,