Publicidade

Para contar todas as dicas e detalhes de uma inesquecível viagem pelo Nepal, Check-in escolheu a empresária Ana Carolina Alves – representante da Accessorize no Brasil. 

Pelo seu histórico, tudo indica que faltam poucos anos para a empresária conhecer o mundo todo com suas viagens – na maioria das vezes, de aventura. Confira:

Nepal é o berço do trekking, é a casa das 8 montanhas mais altas do mundo. Lá também é onde nasceu o primeiro Buda,  Siddharta. Mais precisamente em Lumbini, embaixo de uma arvore de sal, 563 AC.

”É um pais muito pacífico, onde o hinduísmo e o budismo são quase uma religião só. As pessoas se respeitam muito, é cada um no seu quadrado!!", conta Carolina. 

Ao contrário do que muitos imaginam, Katmandu, a capital do Nepal, apesar da proximidade dos Himalaias, raramente tem neve no solo. O vale de Katmandu possui as maiores riquezas monumentais que se possa imaginar. 

Por ali existem várias cidades que podem ser visitadas durante o dia: como Patan, Bodhnath, Swayambhunath e Bhaktapur. “Todas valem uma visita!”, diz Carolina. 

A dica em Kat é ficar perto de Thamel, onde você encontra todo o comércio e todas as lojas com artigos de trekking, além de muita mercadoria Tibetana. Ainda segundo a empresária, é "simplesmente o must!".

Em Thamel há vários hotéis, mas o melhor é o Malla Hotel. “Se você  está fazendo uma viagem mais backpacking fique no Katmandu guest house  – o hotel mais antigo do Thamel e mais bem localizado de todos. Peça um quarto com vista para o jardim interno!”

Uma outra opção para se hospedar, e um pouco mais afastado do Thamel, é o Kantipur Temple House. “Lindo e suuuper Nepali!". E, pra quem quiser se esbaldar, a dica é o Shangri-la, super charmoso e fora do burburinho. Vale a pena conhecer: a linda e impressionante praça Durban, o Palácio Real e os 1001 templos ao redor.
Restaurantes? Tem o italiano La Dolce Vita, supercharmoso e tradicional. Tem um mais badalado e descolado que é o Roadhouse Café – com musica ambiente e clima lounge. "E para "dress up e make a statement"  vá ao 1905 ou ao Chimney Room”.
Vamos ao que interessa: o trekking. Afinal, lá é o paraíso para quem  gosta de se arriscar nesse tipo de esporte. Carolina contou que existe  dois destinos incríveis: para quem está começando e quer um trekking  mais light, vá a Pokhara e faça o Circuito Annapurna. “Os cenários são impressionantes. Por lá, se hospede no Fishtail Lodge, fica em uma ilhota e só dá para chegar de balsa, é o máximo!"
E para quem já é expert do assunto, a dica é ir á Lukla, e fazer todo o lado do Everest. Para chegar até lá é preciso se informar antes,  pois só chega de avião. Ambos os lados tem o base camp basta ter  energia e vontade de aventura.
Anote: a agência Annapurna Mountaineering and Trekking é a mais antiga agência que opera Annapurna. O contato: anupt@ccsl.com.np… Eles  organizam simplesmente tudo – guia, porter, passagens aéreas, licenças de trekking, entre outros passeios.
Gostou? Ainda dá tempo: a melhor época é entre outubro e abril, quando o tempo está mais seco na região.

por Fernanda Conde Motta

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter