Publicidade

Pode ser primavera, verão, outono ou inverno: não tem tempo ruim para quem quer conhecer, ou rever Portugal! Afinal, nem só de história antiga vive a simpática capital, Lisboa.
As dicas desta semana são da empresária Camila Fasano, que comanda o Fasano Bambini – buffet especializado em comidinhas de criança.
Para se hospedar Camila indica o Bairro Alto Hotel: "Foi onde me hospedei, um hotel mais jovem e descontraído e com uma localização excelente", conta. "No último andar tem um bar com uma vista maravilhosa". Mesmo quem não estiver hospedado lá, vale passar para tomar um drink.
Outra opção de hotel é o Ritz Four Seasons, bem tradicional e luxuoso. Fica perto da Avenida Liberdade, ótima para comprinhas!

Foto: Arquivo Pessoal
Para jantar a dica é o contemporâneo A Travessa, um restaurante lindo, que fica num antigo convento. "A comida é muito boa e o lugar muito agradável, um dos mais bacanas de Lisboa. No verão eles servem as mesas dentro do atrium do convento. Muito bacana mesmo!"
Outro restaurante que ninguém pode deixar de conhecer é o Bica do Sapato. Tem uma decoração bem moderna e é freqüentado por gente jovem e bonita. Tem como sócios os atores John Malkovicht e a Catherine Deneuve. "No andar de cima funciona um sushi-bar incrível".
E atravessando a rua, pode se estender a noite na Boate Lux, um lugar enorme, com decoraçao divertida e só gente bonita.
Na hora do almoço, a sugestão é descer a Avenida Liberdade e, na Praça dos Restauradores, sentar no Pinóquio, uma marisqueria e cervejaria exelente. "Por lá o ideal é pedir ameijoas a Bulhão Pato, camarões "da nossa costa", cerveja ou vinho branco. O arroz de marisco é fabuloso também."
Outra opção indicada por Camila é sair de Lisboa e em uma hora e 40 minutos chegar em Évora. Lá almoçar no Fialho, "o melhor restaurante de Portugal". Se a espera estiver muito longa tem o Travessa dos Mascarenhas, muito bom também.

Foto: Arquivo Pessoal
Para as compras, quem não quiser ir à loja de departamento El Corte Ingles, deve ir para a Avenida Liberdade. Lá encontra-se de tudo, desde lojinhas de souvenirs até as melhores marcas como Louis Vuitton, Prada, Channel e Gucci.
E, já que se está ali, ela recomenda descer a avenida a pé até o final. Além de ser um programa gostoso, o ideal é fazer uma parada no Teatro Nacional D. Maria, e já garantir o ingresso da peça que passará a noite. Sempre tem espetáculos incríveis.
No fim da tarde a melhor pedida é passear pelos bairros Baixa e Chiado, um charme e uma delícia andar por ali. Dá para transitar a pé ou dar uma volta nos bondinhos, que são uma graça, e de fácil locomoção.
Agora, a melhor dica de todas é comer os Pastéis de Belém. O melhor lugar e o mais tradicional fica do lado do Mosteiro dos Jerônimos. E já dá para aproveitar e visitar o Centro Cultural de Belém, "tem um acervo melhor que o do Moma".
E para quem quiser mudar um pouco a programaçao, super vale a visita ao Oceanário. É o maior aquário da Europa, incrível!
 

por Fernanda Conde Motta

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter