Para quem gosta de esquiar e prefere um esquema mais low-profile, vá a Vail. Check-in foi atrás de um expert no assunto: Eduardo Gaz, diretor da operadora Ski Brasil, que contou todas as dicas para passar uma temporada na charmosa montanha do Colorado. Anote tudo.
Para se hospedar Eduardo indica o The Arabelle, supercharmoso e elegante, inspirado nos grandes hotéis europeus. Fica em Vail Square, na base da montanha. O melhor: “Oferece todos os serviços para aproveitar totalmente as férias de ski – desde um personal butler, à babá para os pequenos, além de spa completo e um bistrot francês delicioso”.
Quem quer dar uma volta à noite, tem algumas opções: o Sweet Basil, um restaurante moderno e criativo, que fica no centro de Vail, é o favorito de Eduardo. “Tem um menu com influências européias e asiáticas. É imperdível! Outra ótima opção é o Kelly Liken. E a dica é não esquecer da reserva. É imprescindível, caso contrário, uma grande espera na certa. É uma mistura de galeria de arte e restaurante que oferece uma comida incrível em um ambiente fantástico”, conta Eduardo.
No almoço, a melhor pedida é o Larkspur, na base da montanha. Bom para quem gosta de comida típica americana contemporânea e para quem curte tomar um bom vinho entre um período e outro. “Lá tem uma carta de vinhos enorme e um atendimento personalizado”.
Outra sugestão: “Também na montanha, aproveito para almoçar no Two Elks. A vista é maravilhosa e é um dos pontos de encontros mais badalados dos esquiadores”, explica.
E tem também o Wildwood, “que oferece um barbecue inesquecível num autêntico chalé no topo da montanha, com carnes grelhadas na hora e acompanhamentos deliciosos”, acrescenta.
Segundo Edu, vale muito a pena conhecer o restaurante Beanos Cabin. De Beaver Creek – uma montanha a dez minutos de Vail. Vá de trenó até Beanos Cabin: um chalé lindo no meio da montanha que tem uma comida maravilhosa. “E o passeio de Dogsledding, que você desce a montanha em um trenó puxado por 12 Huskies é inesquecível”.
Vail tem uma boa infra para quem quer levar os pequenos. A distração é o Adventure Ridge Park – um grande complexo de entretenimento no topo da montanha com patinação no gelo e passeios de snowmobile. Ótimo programa para os dias sem ski ou até mesmo a noite.
E quem gosta de viajar… gosta de comprar, certo? E numa estação de esqui, quem não tem pelo menos um dayoff? A dica é passar na Gorsuch e na Performance Ski. Lá você encontra as melhores marcas de roupa de ski, moda e cashmere.
No começo e no final da temporada, os hotéis costumam baixar o preço,ou seja: março e abril é uma boa pedida. O motivo? Menos gente e mais calor. Dizem até que dá para esquiar de bermuda e camiseta. É ver pra crer!
por Fernanda Conde Motta
- Neste artigo:
- Colorado,
- Eduardo Gaz,
- Esqui,
- Vail,