Além da aguardada série documental sobre os crimes sexuais atribuídos a Jeffrey Epstein, que teria se suicidado na cadeia no ano passado, e que acaba de ser lançada pela Netflix, um novo livro a respeito do mesmo tema que chega às livrarias dos Estados Unidos na próxima terça-feira deve colocar mais lenha na fogueira, com desdobramentos tanto em Hollywood quanto em Washington.
Assinado pela dupla Alana Goodman e Daniel Halper, “A Convenient Death: The Mysterious Demise of Jeffrey Epstein” (“Uma Morte Conveniente: O Misterioso Fim de Jeffrey Epstein“), teve alguns de seus capítulos revelados para a imprensa americana nessa semana, e todos deixam claro que a obra será bombástica.
Um desses trechos trata de um suposto affair entre a socialite britânica Ghislaine Maxwell com Bill Clinton, algo que o político nega de pés juntos. Na versão apresentada por Goodman e Halper, no entanto, o ex-presidente dos EUA teria encontrado Maxwell inúmeras vezes nas propriedades de Epstein e até mesmo viajado com ela a bordo do jatinho do multimilionário.
Maxwell é considerada uma das principais personagens de todo o escândalo Epstein por supostamente ter atuado como cafetina dele, e em razão disso estar a par de muitos de seus segredos mais bem guardados. E justamente por ser praticamente um “arquivo vivo” que sua situação é delicadíssima. Acredita-se que a socialite esteja vivendo sob a proteção de amigos por ter sido alvo de várias ameaças de morte. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- affair,
- Alana Goodman,
- Bill Clinton,
- Daniel Halper,
- escândalo,
- Ghislaine Maxwell,
- Jeffrey Epstein,
- livro,
- NETFLIX,
- série,