2018 foi um ano movimentado para as tendências de beleza. Os últimos 300 e tantos dias nos trouxeram estilos de unhas inusitadas, cabelos brilhantes, cílios exagerados e muito mais. Nós amamos algumas das tendências – como a maquiagem de noiva de Meghan Markle pra lá de natural – mas sabemos que algumas podem ser deixadas de lado em 2019 – tchau, unhas compridas além da conta! Aqui, mostramos as tendências que dominaram o ano de 2018.
Semana de moda
O ano começou com a semana de alta-costura em Paris que trouxe uma beleza aventureira e com boas novidades como lábios em tons de lavanda, cílios de penas, sombra vermelha ultrapassando a linha dos olhos e alcançando as têmporas. Um must!
2018 se consagrou definitivamente como o ano em que os cabelos ganharam tons que vão além do loiro e do ruivo. Desde o “unicorn hair”, passando pelo tom azul fashionista de Manu Gavassi até o consciente coletivo Pink Lemonade que ganhou as cabeças de grande parte das celebridades, incluindo Kim Kardashian e Sophie Charlotte.
Monocelha
Com espaço na passarela, cinema e Instagram, a monocelha configurou tendência. Popular nas redes, a modelo Sophia Hadjipanteli conquistou mais de 150 mil seguidores graças a sua monocelha, e até criou a hashtag #unibrowmovement (#movimentomonocelha), que já conta com adeptos de todas as partes do mundo. Logo depois, sobrancelhas bagunçadas e imperfeitas se firmaram como uma maneira mais delicada, mas ainda sim na contramão dos desenhos perfeitos e alinhados.
Acessórios
Vindos diretamente dos anos 1990, tiaras, banana clips, faixas grossas, piranhas e pentes de cabelo que podem ser encontrados facilmente em farmácias e lojas especializada voltaram às passarelas internacionais. Foi só escolher um pra chamar de seu.
Sardas Fake
Meghan Markle bombou nas manchetes depois de aparecer no dia de seu casamento com suas sardas aparentes. De lá para cá, até Christina Aguilera revelou suas sardinhas pela primeira vez na capa da revista americana “Paper”. A tendência, que vem na onda da moda “cara lavada” chegou ao ponto de algumas famosas, como Giovanna Ewbank, usarem sardas fakes feitas com maquiagem. E para quem tem vontade de sair por aí com a rosto pintadinho, por que não?
Logomania
O efeito “logo-mania” dominou todas as cenas e desde então os esmaltes foram fortemente atingidos por um raio fashion. A turma da moda arrasou nas cores que vinham sempre acompanhadas das iniciais de suas marcas favoritas.
Coque
O famoso messy bun de Meghan Markle foi dos assuntos mais falados e copiados no mundo da beleza. A duquesa começou o ano quebrando as regras da Família Real apostando em um coque bagunçado no melhor estilo ‘Califonia girl’ e usou o penteado até no dia de seu casamento. Aprenda a reproduzir o penteado no vídeo abaixo, glamurette.
Cores
A maquiagem color blocking voltou com tudo em 2018 sem medo de ousar. Cores em toda a pálpebra ou como delineador foram usadas na vida real e apareceram em alguns desfiles da última temporada como Chanel e Valentino.
Unhas coloridas
Em 2018 foi fácil se deixar levar pela nail art. Em maio, a onda era pintar cada uma das unhas com tons diferentes. Um pouco retrô, a brincadeira virou coisa de gente grande e o toque de modernidade ficou por conta da escolha de cores.
Blunt Bob
As atrizes brilharam nos recentes tapetes vermelhos com o corte Blunt Bob. O modelo é uma variação do clássico long bob e ganhou fios retos sem nenhuma graduação, na altura do maxilar. Para quem gosta de um visual minimalista e elegante, os fios platinados e bem chapados são a melhor pedida e ganha outro nome “baby blonde”.
Permanente
No mundo da beleza, uma tendência da década de 1980– que todo mundo achou que nunca mais veria – retornou e com credibilidade: o permanente. As atrizes Jaime King, Naomi Campbell e Emma Stone postaram fotos no cabeleireiro com bobes tentando reviver o que antes era questionável e confirmaram nossas suspeitas: os cachos estão de volta, mais contemporâneos e “usáveis”. Aqui no Brasil, Angelica, Anitta e Sophie Charlotte estão entre as celebs que apostaram na tendência.