11.01.2018  /  17:06

Quer entrar na onda dos cabelos coloridos? Glamurama tem dicas da turma que entende do assunto

Glamurama tem dicas quentes para quem quer entrar na moda do Unicorn Hair || Créditos: reprodução instagram

A “unicorn hair” é uma das técnicas de coloração mais hypadas do momento. Para conquistar o efeito de “crina de unicórnio”, os fios são pintados em tons suaves que lembram o personagem mitológico: violeta, lilás, azul, verde e rosa, podendo aparecer em mechas separadas ou todas juntas, formando um degradê de cores fantasia. Glamurama se inspirou na DJ-musa Luísa Viscardi, que acabou de se jogar na tendência, e foi tirar dúvidas e pegar dicas para quem se anima em seguir a tendência, com uma dupla que entende tudo do assunto: Rodrigo Silva e Raul Carvalho, nomes a frente do Novo Arte, salão pioneiro em cabelos coloridos de São Paulo, é especialista na “unicornização”. Tome nota! 

O Novo Arte é um dos salões pioneiros em cabelos coloridos de São Paulo. De onde saiu a ideia de criar o salão?

O Novo Arte surgiu em 2010, no baixo Augusta. A intenção foi criar um espaço onde a arte é propagada por diversas vias. As paredes tem quadros de artistas convidados a expor seus trabalhos sem custo algum, na TV rolam vídeos selecionados pelo próprio Raul e o espaço ainda oferece o serviço de tatuagem.

Muita gente tem medo e receio de descolorir o cabelo para chegar na tão desejada cor fantasia. Como é o processo?

Com o cabelo virgem fica mais fácil chegar na cor desejada, mas já avisamos que ele não será mais o mesmo. Quem tem o cabelo virgem acaba não tendo dificuldades para cuidar dos fios. A descoloração (a parte que danifica o cabelo) deixa o fio com outro aspecto, faz com que você tenha a necessidade de tomar novos cuidados (shampoo hidratante, máscaras de tratamento e leave-in) para reposição de massa, brilho e maciez. Na parte da coloração propriamente dita, utilizamos os tonalizantes sem amônia (Kamaleão Color) que não agride em nada os cabelos, somente colore e tem um cheiro muito bom.

E os cuidados especiais pós salão? 

Temos que orientar quais produtos são indicados pra cada caso. Criando um cronograma capilar fica mais fácil. Se o cabelo for inteiro descolorido, você pode lavar menos (o cabelo não fica oleoso) e quando lavar o shampoo tem que ser mais hidratante. Pode até substituir o condicionador por uma máscara. Mas é bom ter mais de uma máscara (reconstrução, nutrição e hidratação). Óleo de coco também pode ser usado. Na hora de usar secador, usar sempre um protetor térmico.

Vocês são conhecidos pela “unicornização” de cabelos. A gente adora esse termo, de onde veio essa ideia?

Em inglês já  existia o Unicorn Hair, que em português é cabelo de unicórnio. Mas queria um termo pra gente usar como hashtag, relacionada ao universo dos cabelos coloridos e que todo mundo pudesse usar, mesmo sem ter feito o cabelo com a gente (reunir todos os coloridos do Brasil e que acompanham nosso trabalho nas redes sociais).

Vocês atendem vários artistas e pessoas modernas aqui no Novo Arte. Pode contar alguns nomes que já passaram por aqui?

Tem muita gente colorida que vem no salão, como as youtubers Maira Medeiros, Nah Cardoso, Erick Mafra e Nay Firens, o multi-artista Leandro Dário, os grafiteiros Ramon Martins, Minhau e Chivitz. 

+novoarte.com.br
Onde: R. Fernando de Albuquerque, 33 – Consolação, São Paulo