05.08.2018  /  9:00

Questão polêmica no mundo da beleza, os permanentes estão de volta e mais usáveis do que nunca

Julia Roberts é a definição do permanente que está de volta || Créditos: Getty Images

Após algumas temporadas de desfiles marcadas por ‘mom jeans’, ‘ugly sneakers’ e bermudas de ginástica como peças principais dos looks é seguro dizer que os anos 1980 estão realmente de volta e com força total. No mundo da beleza, uma tendência da década – que todo mundo achou que nunca mais veria – retornou e com credibilidade: o permanente. As atrizes Jaime King e Emma Stone recentemente postaram fotos no cabeleireiro com os bobes tentando reviver o que antes era questionável e confirmou o que suspeitamos: os cachos volumosos dos anos 1980 estão de volta, mas desta vez completamente contemporânea e “usável”.

De acordo com o hairstylist Luke Hersheson, do famoso salão Hersheson, em Londres, este novo/velho momento é graças aos ícones do passado, mais uma vez, sendo reverenciados pelas marcas. De Elton John inspirando o desfile de primavera 2018 da Gucci até Lady Di se tornando referência para uma nova coleção da Off-White, o mercado de beleza também vem desfrutando do renascimento do permanente com cachos naturais, ondas e texturas que apareceram nos desfiles da Versace e Temperley London. “Mulheres como Brooke Shields e Julia Roberts são referências neste momento. Existe de algo de muito emotivo nesse tipo de cachos, tem caráter neles”, disse Luke ao bureau “Refinery29”.

Novos Modos

O novo permanente é menos cacheado do que a versão original. “A razão pela qual o procedimento tem má fama está relacionada ao corte de cabelo da época. Agora, estamos fazendo permanentes em cabelos mais longos e mais simples, então os cachos não ficam tão extremos”, explicou Hersheson, que acredita no novo visual como um passo à frente das ondas de praia, que vimos tanto nos últimos anos – só lembrar do cabelo de Gisele Bündchen. É hora de estacionar o spray de sal e abraçar uma onda mais “sensacionalista”.

How to

Como conseguir o look se o seu cabelo se recusa a fazê-lo naturalmente? Bem, a tecnologia usada para criar o penteado ainda é a mesma dos anos 1980. Só que desta vez há uma quantidade de componentes nutritivos e fortalecedores que cuidam do cabelo durante o processo. Existem rolos maiores agora, e a maneira como você aplica permite um visual mais suave. Mas vale ficar de olho no seu tipo de cabelo. Fios sensíveis, fracos e afros tem menos chance de manter a forma. Assim como a secagem, o pós-tratamento também é essencial. Usar um difusor aumentará o volume dos cachos. É definitivamente a hora de fazer com que seu look de verão tenha alguns cachos a mais.

First perm since the 3rd grade! 💋

A post shared by Jaime King (@jaime_king) on

0