Publicidade
Bacurau || Reprodução
Bacurau || Reprodução

O filme ‘Bacurau’ veio mesmo para fazer história. O longa de 2019 não para de ganhar elogios e figurar entre os melhores longas da temporada. Prova disso é que a produção de  Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles aparece nas principais listas de indicações de melhores do ano na imprensa americana como ‘Rolling Stones’, ‘Esquire’, ‘Indie Wire’, ‘The Atlantic’, ‘Vulture’, entre outros, ganhando avaliações como ‘melhor filme do ano’ ou até mesmo sendo chamado de ‘um clássico moderno’.

A ‘ The Atlantic’, por exemplo, que classifica ‘Bacurau’ como um ‘western estranho’, afirma que a produção é ‘às vezes cômica, às vezes horripilante’, mudando de ação sangrenta para comédia pastelão e drama social suado sem aviso prévio. Já para a “Esquire”, o filme ganha a 19ª colocação entre as 55 melhores produções de 2020 e é definido como o ‘filme que leva um bisturi gonzo à dinâmica geopolítica’.

Na “Rolling Stone”, essa posição sobe para o 5º lugar, e classifica o longa como ‘clássico instantâneo’ e ainda destaca a estrela do filme, Sônia Braga. Na avaliação da “Vulture”, o filme ganha ainda mais destaque. A crítica Alison Willmore diz que ‘Bacurau’ é o melhor filme de todo o ano: “um clássico moderno feito para um mundo prestes a declinar” .

O site “Indie Wire” convidou mais de 200 críticos para elegeram os melhores filmes de 2020 e a produção brazuca se destaca entre os 10 melhores desta seleção. Ainda nos portais, o ‘Rotten Tomatoes’ dá nota 82 para ‘Bacurau’, que está também entre os 50 filmes mais bem avaliados do ano no “Metacritic”. Que tal?

“Bacurau” é um filme de aventura ambientado no Brasil ‘daqui a alguns anos’, que conta a história de uma comunidade que some do mapa depois a morte de Carmelita, matriarca do local. Quem estrela o filme é ninguém menos do que Sônia Braga, que dá a vida à protagonista Domingas. O filme já foi premiado em festivais importantes como de Cannes e e Munique, além do Troféu APCA, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, entre diversos outros.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter