Publicidade
Donald Trump || Créditos: Getty Images
Donald Trump || Créditos: Getty Images

Donald Trump, que já havia feito história ao se tornar o primeiro bilionário a alcançar a presidência dos Estados Unidos, conquistou mais um título pouco comum em se tratando do histórico recente de seus antecessores: ele foi oficialmente diagnosticado como obeso nesta semana por Ronny Jackson, o médico particular que o atende na Casa Branca. Isso porque Trump apresenta um índice de massa corporal (IMC) de 30,3 para seus 1,90 m de altura e 108 quilos, bem acima do recomendado para um homem de 71 anos.

Mas de acordo com Jackson, que divulgou os dados em nota oficial e sem muito alarde, o republicano ainda está longe de ser considerado um caso de obesidade severa – para isso o IMC do ex apresentador do reality show “O Aprendiz” precisaria estar acima de 35. Em tempo: justiça seja feita, os EUA lideram o ranking de países desenvolvidos com o maior número de pessoas acima do peso, o que não faz de Trump exatamente uma raridade entre seus conterrâneos.

O presidente americano, é claro, segue uma dieta altamente calórica já bastante conhecida que foi classificada no ano passado como “um atentado à saúde” por nutricionistas do Reino Unido, que inclui muita fast food e refrigerantes, deixando de fora certos nutrientes importantes, como o ômega 3. Ainda assim, Trump “tem imensa energia”, segundo Jackson, que em sua análise relevou também o fato de que o chefe não pratica nenhum exercício físico. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter