Publicidade
Barack Obama e Harry || Créditos: Getty Images
Barack Obama e príncipe Harry || Créditos: Getty Images

Falta pouco mais de um mês para o casamento do ano – o de Meghan Markle com o príncipe Harry, of course! Embora poucos detalhes sobre a cerimônia tenham sido divulgados até agora, é certo que Michelle e Barack Obama não vão testemunhar a subida ao altar dos noivos na capela do castelo de Windsor. O motivo tem a ver com o fato de que Harry ocupa uma distante quinta posição na linha de sucessão ao trono (e em breve vai se tornar o sexto, depois que Kate Middleton der à luz), e por isso pode se dar ao luxo de abrir mão de certas obrigações protocolares, como misturar momentos privados com “oficiais”, políticos…

Não foi o que aconteceu com o irmão dele, o príncipe William, que em sua troca de alianças com a duquesa de Cambridge em 2011 precisou convidar chefes de estado dos países membros da Comunidade das Nações e todos os monarcas da Europa, já que convive com a realidade de que um dia será um deles. Harry e Meghan incluíram em sua “guest list” apenas os mais chegados de ambos os lados, além de familiares e membros das entidades filantrópicas que o neto da rainha Elizabeth II apoia –  e até algumas ex-namoradas dele.

No que diz respeito aos Obamas, apesar de eles não estarem mais no poder e de serem bffs de Harry, no fim todo mundo achou melhor não convidá-los, já que isso poderia criar um outro contratempo diplomático. De qualquer forma, o príncipe e a atriz combinaram um encontro com o ex-casal presidencial dos Estados Unidos depois da lua de mel, para colocar a conversa em dia. Harry e Michelle se tornaram amigos quando ela ainda era a primeira-dama e ele visitava o país com frequência para participar de compromissos oficiais de apoio a veteranos de guerra, uma causa que os une.

Agora, o bafão! Nem a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, foi convidada para o casamento, que de um jeito ou de outro está sendo tratado como um evento oficial da realeza, o tipo de ocasião em que ela geralmente marca presença. Verdade seja dita, ela nunca foi uma unanimidade entre os Windsor… Vale notar, no entanto, que entre os plebeus escolhidos a dedo por Harry e Meghan que estarão nos arredores da St. George Chapel no dia 19 de maio, o grande destaque será a jovem Amelia Thompson, de 12 anos, uma das sobreviventes do ataque terrorista no show que Ariana Grande fez em Manchester, em maio do ano passado. Fofos, não? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter