a

Fernanda Torres fala ao Glamurama sobre “A Casa dos Budas Ditosos”

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

 

a
Fernanda Torres interpreta uma libertina baiana sexagenária em  “A Casa dos Budas Ditosos” || Crédito: Divulgação

Depois de elogiadas temporadas pelas principais capitais brasileiras, incluindo uma passagem por Portugal, “A Casa dos Budas Ditosos” volta aos palcos em 2015 em curta temporada no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. São quatro sessões, nos dias 21, 22 e 23 de agosto. No monólogo, Fernanda Torres brilha na pele de uma libertina baiana sexagenária que detalha as incontáveis experiências sexuais que teve ao longo da vida. Com direção de Domingos de Oliveira e baseado no romance de mesmo nome de João Ubaldo Ribeiro, o espetáculo já rendeu à atriz o Prêmio Shell em São Paulo e o Prêmio Qualidade Brasil de melhor atriz, diretor e comédia em 2004.

Glamurama – A que se deve tamanho sucesso de crítica e público da peça?
Fernanda Torres – Ao texto. E também à adaptação, que ressaltou o romantismo, não no sentido melado, mas no sentido heróico e redentor da personagem. É uma mistura de alta sacanagem com alta literatura.

Glamurama – O que mais te encanta na peça?
Fernanda Torres – A possibilidade de encarnar o Ubaldo. Ele era como um encantador de serpente quando falava, um grande contador de causos, o “Budas” tem esse poder. Você sente o público ceder, se render diante dos absurdos que ela encadeia. Me encanta também a musicalidade do texto. É o mais perto de uma partitura que já cheguei, do prazer de um músico.

Glamurama – Quais são seus próximos projetos?
Fernanda Torres – São muitos, mas nada fechado. Meu maior projeto agora é descansar. Termino no final de agosto uma jornada de cinco anos de “Tapas e Beijos”. Depois faço “A Casa dos Budas Ditosos” no Rio e paro tudo. Vou ler, escrever, pensar. (Por Denise Meira do Amaral)

“A Casa dos Budas Ditosos”

Onde: Teatro Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo

Qaundo: De 21 a 23 de agosto – Sexta-feira às 21h, sábado às 18h e 21h e domingo às 19

Ingressos: www.ingressorapido.com.br

Você também pode gostar