Publicidade
cintrump
Seguranças em frente à Trump Tower, prédio onde Donald Trump mora e trabalha || Créditos: Getty Images

Donald Trump ainda nem deu início ao seu mandato como presidente dos Estados Unidos e já está causando transtorno na vida dos cidadãos americanos. É que o esquema de segurança da Trump Tower, onde o republicano passa a maior parte do tempo, tem se tornado um pesadelo na vida de donos de lojas, bares e restaurantes dos arredores do prédio, que fica na 5ª Avenida, entre as ruas 56 e 57. Isso porque a equipe de segurança tem fechado ruas e bloqueado a passagem de pedestres em vários pontos por lá.

“Tem sido um completo pesadelo. O tráfico de pedestres caiu tremendamente. Todo mundo na área está sofrendo”, disse Willie Degel, fundador do restaurante Uncle Jack, em entrevista ao “Page Six”. Segundo a publicação, as vendas sofreram queda de cerca de 20% desde o início de novembro. Entre os estabelecimentos afetados estão lojas da Tiffany & Co., Abercrombie & Fitch, Hollister, Henri Bendel e Polo Ralph Lauren. A entrada principal da icônica Tiffany & Co. da 5ª Avenida, por exemplo, foi fechada desde as eleições por questões de segurança devido aos protestos contra Trump. Desde então, clientes têm entrado na loja pela entrada da rua 57. Com a queda de faturamento, funcionários foram demitidos, afetando profundamente a economia da região.

Assessores de Trump disseram que o presidente eleito planeja dividir seu tempo entre a Casa Branca, em Washington, durante a semana e a Trump Tower aos fins de semana. O pesadelo está longe de acabar para os comerciantes da área.

réditos: reprodução Business Insider/AP
Esquema de segurança para Donald Trump montado em volta da Trump Tower ||Créditos: reprodução Business Insider/AP
nota-policia
Esquema de segurança para Donald Trump montado em volta da Trump Tower ||Créditos: reprodução Business Insider/AP

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter