Ryan Reynolds || Créditos: Reprodução

Dono de marca de gin, o ator Ryan Reynolds vai doar 30% das receitas online da empresa para sindicato dos garçons dos EUA

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Ryan Reynolds || Créditos: Reprodução

Dono da marca Aviation Gin, Ryan Reynolds decidiu doar 30% de todas as vendas obtidas pela empresa através de seu próprio site de e-commerce até o dia 1º de maio para o sindicato de garçons dos Estados Unidos, o Bartender’s Guild. O ator espera que o dinheiro sirva para ajudar não somente os trabalhadores de bares e afins de lá que estão com Covid-19 e não tem plano de saúde mas também aqueles que ficaram sem salário em razão da quarentena imposta pelos governantes americanos, já que no país a maioria desses profissionais trabalha praticamente de maneira informal, recebendo por dia de expediente cumprido e, portanto, passam por dificuldades em momentos como esse.

Além da divisão de receitas, a Aviation Gin também deu o pontapé inicial na campanha fazendo uma doação de US$ 15 mil (R$ 78,7 mil) para o Bartender’s Guild. Na semana passada, aliás, a atriz Blake Lively, mulher de Reynolds, já tinha enviado um cheque de US$ 1 milhão (R$ 5,34 milhões) que foi dividido por dois bancos de alimentos, um dos EUA e outro do Canadá, país natal de seu marido.

No caso da boa ação feita pelo astro da franquia “Deadpool”, não se trata de pouca coisa. Isso porque a Aviation Gin, que também tem nele seu garoto-propaganda, é um case de sucesso no segmento de bebidas alcoólicas americano, o que em parte se deve ao fato de que a bebida da qual empresta o nome se tornou de uns tempos pra cá a nova favorita dos millennials (a geração de nascidos depois de 1980), e cujas vendas crescem em ritmo acelerado em vários países, e inclusive no Brasil. (Por Anderson Antunes)

Você também pode gostar