Publicidade
DilmaR
Dilma Rousseff || Créditos: Getty Images

Afastada da presidência desde o dia 13 de maio, Dilma Rousseff foi excluída da lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo elaborada pela revista americana “Forbes” e divulgada nesta segunda-feira pela publicação. Dilma apareceu pela primeira vez no ranking em 2013, quando foi eleita a terceira mulher mais poderosa do mundo. Na edição de 2014 do levantamento, ela caiu uma posição, e no ano passado figurou na sétima colocação.

De maneira geral a lista deste ano teve poucas alterações, com a chanceler alemã Angela Merkel ainda no topo, seguida por Hillary Clinton, pré-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos neste ano, e Janet Yellen, presidente do banco central americano.

No Top 10 aparecem ainda Melinda Gates, esposa de Bill Gates e copresidente da Bill & Melinda Gates Foundation, Mary Barra, CEO da General Motors, Christine Lagarde, diretora-geral do FMI, Sheryl Sandberg, superintendente-executiva do Facebook, Susan Wojcicki, CEO do YouTube, Meg Whitman, CEO da Hewlett-Packard, e Ana Patricia Botín, presidente do banco espanhol Santander.

A única representante da América Latina na lista é a presidente do Chile, Michelle Bachelet, que aparece na 18ª posição.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter