Publicidade
Rainha Elizabeth II ao volante || Créditos: Getty Images
Rainha Elizabeth II ao volante || Créditos: Getty Images

A rainha Elizabeth II sempre gostou de dirigir o próprio carro ao longo dos seus 92 anos e vira e mexe os súditos a flagravam no volante. Mas, esta provavelmente não será mais uma cena possível de ser vista. É que fontes da monarquia ouvidas pela imprensa internacional dizem nesta terça-feira que a rainha tomou a decisão de parar de dirigir em público depois do acidente de trânsito envolvendo o marido Philip, de 97 anos, que não deixou feridos, mas que serviu de alerta para eles. Elizabeth é a única pessoa do Reino Unido a dirigir sem a necessidade de carteira de habilitação e sempre foi cuidadosa no volante.

Em janeiro deste ano, o Philip dirigia um Range Rover quando bateu em um outro carro e acabou capotando depois de uma tentativa de conversão mal sucedida. Ele saiu sozinho do possante sem um arranhão, e os dois homens que estavam no outro veículo sofreram apenas ferimentos leves, segundo o Palácio de Buckingham.

Só que dois dias depois da batida, o príncipe foi flagrado mais uma vez ao volante nos arredores da residência oficial de Sandringham, no norte da Inglaterra, onde curtia uma temporada de folga junto com a mulher, a rainha Elizabeth II, e outros familiares. A repercussão foi tão grande, que ele teve que se render e parar de dirigir apenas em vias públicas, que fique bem claro!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter