Publicidade
Rafal Brzoska
Rafal Brzoska || Créditos: Reprodução
Rafal Brzoska
Rafal Brzoska || Créditos: Reprodução

O mais novo bilionário da Polônia entrou para o clube dos dez dígitos dias atrás graças ao boom do comércio eletrônico durante a pandemia, algo que também fez o patrimônio de Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo e maior acionista da Amazon, líder mundial no segmento, saltar dezenas de bilhões de dólares no último ano. Fundador da InPost SA, que administra caixas postais espalhadas pelo país da Europa Central, Rafal Brzoska viu sua fortuna saltar mais de 32% desde o último dia 26, quando a empresa abriu seu capital na Bolsa de Valores de Amsterdã.

O jovem empresário de 44 anos é dono de cerca de 12% da InPost, cujo valor de mercado está prestes a bater os US$ 10 bilhões (R$ 54,3 bilhões), e viu a demanda por seus produtos e serviços aumentar consideravelmente desde quando a quarentena contra a Covid-19 foi decretada na Polônia, o que levou os poloneses – assim como os habitantes de vários outros países, inclusive do Brasil – a comprarem muito mais pela internet.

Como muitos deles optaram por receber esses pedidos nas caixas postais da InPost que mantêm, o faturamento da companhia mais do que triplicou. Daí já viu, os investidores a tornaram sua menina dos olhos e, de quebra, Brzoska levou a melhor. Casado com a apresentadora Omena Mensah, a “moça do tempo” mais famosa da Polônia, com quem tem um filho, ele também é autor de dois livros: o romance “Tomorrow In New York” e o guia de negócios “Biblia e-business 2”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter