Publicidade
Alain Botton || Créditos: Divulgação
Alain de Botton || Créditos: Divulgação

“O amor é uma habilidade a ser aprendida, e não apenas uma emoção.” Esta frase conduz Alain de Botton na apresentação única que ele vai ministrar em São Paulo no dia 21 de novembro. O autor, fundador e CEO da The School of Life, que há cinco anos tem uma sede no Brasil, vem ao país para a palestra “Sobre o Amor”, tema que o colocou como uma unanimidade no mercado editorial. O encontro acontece no Teatro Tuca, em Perdizes, das 19h às 22h30.

Durante a apresentação, o autor de títulos como “Ensaios de Amor” e “As Consolações da Filosofia” vai explorar a complexidade do amor moderno, apresentando uma visão realista dos relacionamentos e investigando o que de fato significa amar, ser amado – e sustentar o amor. Será abordado o conteúdo explorado em “O Curso do Amor”, livro lançado ano passado, que tem como objetivo transformar vidas e construir melhores conexões. E tem mais: para manter os cinco sentidos ativos e fazer com que a mente permaneça atenta e aberta, o filósofo inclui no evento filmes, músicas e estímulos visuais.

Encontro em São Paulo com Alain de Botton || Créditos: Divulgação

Alain de Botton nasceu em Zurique, na Suíça, e mora atualmente em Londres. Em 2016, seu texto “Why You Will Marry the Wrong Person” (“Por que você vai casar com a pessoa errada”), publicado pelo “The New York Times”, foi o mais lido do ano nas redes sociais do jornal. Ele é o fundador da Living Architecture, empresa social que pede aos principais arquitetos que construam casas de férias para locação em todo o Reino Unido com preços acessíveis.

“Sobre o Amor” com Alain de Botton
Dia 21 de novembro, das 19h às 22h30
Teatro Tuca – rua Monte Alegre, 1024.
Ingressos à venda no site da The School of life por R$ 407.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 2 de Maio

Dia 2 de Maio

As notícias de hoje não são animadoras. A França está enfrentando um período de caos em várias frentes,...
Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter