Publicidade
479917040
479917040

Ainda dá tempo de planejar aquelas férias inesquecíveis, glamurette! Para dar uma forcinha, seguimos com as dicas da GOL, no #DiáriodeBordoGOL. O mundo está cheio de lugares únicos, tão incríveis que parecem ter saído de contos de fada. Glamurama lista abaixo 9 lugares singulares e maravilhosos, como cavernas de cristal, lagos que parecem extensão do céu, praias com areia colorida e canyons de tirar o fôlego, que precisam entrar já na sua lista de must go. Segue a trilha!

Petra, Jordânia

178534277
Petra, Jordânia || Créditos: iStock

Petra, a capital do Reino Nabatean, é conhecida por ser um dos mais importantes sítios arqueológicos da Jordânia. O lugar é cheio de templos e túmulos esculpidos em falésias de arenito rosa e sua estrutura mais famosa é Al Khazneh, um templo com uma fachada ornamentada de estilo grego. A paisagem serviu de cenário para filmes como  “Transformers 2”,  “Mortal Kombat: A Aniquilição” e até para a novela “Viver a Vida”, de Manoel Carlos, de 2009.

Pulpit Rock, Noruega

509703959
Pulpit Rock, Noruega || Créditos: iStock

Pulpit Rock é uma das atrações turísticas naturais mais visitadas da Noruega. Trata-se de um penhasco de 604 metros que se ergue sobre o Fiorde de Lyse, em Forsand. Seu topo é de aproximadamente 25 por 25 metros, formando um quadrado quase plano. Alguma dúvida que o lugar reserva uma das vistas mais incríveis do mundo?

Four Seasons Resort Bora Bora, Polinésia Francesa

37242590
Four Seasons Resort Bora Bora, Polinésia Francesa || Créditos: Reprodução

Em meio à magnífica água azul-turquesa de uma praia privativa na ilha de Bora Bora, em Motu Tehotu, o Four Seasons Resort Bora Bora possui luxuosos bangalôs-palafita e vilas à beira-mar com vista para o Monte Otemanu. Depois de um treino revigorante na academia ao ar livre, você pode usufruir de uma tarde de tratamento personalizado no spa em frente ao mar. Saiba mais em www.fourseasons.com/borabora/

Salar de Uyuni, Bolívia 

533577725
Salar de Uyuni, Bolívia || Créditos: iStock

No meio dos Andes, no sudoeste da Bolívia, está o Salar de Uyuni, a maior planície de sal do mundo, com 10.582 quilômetros quadrados. Coberto por alguns metros de uma crosta de sal, sua formação é resultado de transformações de diversos lagos pré-históricos. No início de novembro, quando começa o verão, é lar de três espécies sul-americanas de flamingos: o chileno, o andino e o de James. Com o período de chuvas dessa época e o descongelamento das geleiras nos Andes, o deserto de sal fica coberto com uma fina camada de água, tornando-se um imenso lago com profundidade média de 30 cm que reflete o céu causando uma ilusão de ótica tirar o fôlego.

Mendenhall Ice Caves, Alasca

140556731
Mendenhall Ice Caves, Alasca || Créditos: Reprodução

Em poucos lugares do mundo você pode experimentar todas as fases do ciclo da água de uma só vez. Mas há magia nas Cavernas de Gelo de Mendenhall, no Alasca, Estados Unidos, onde a água corre sobre rochas sob tetos azuis dentro de uma geleira parcialmente oca. As cavernas são parte do glaciar Mendenhall, geleira de 19 km.

Blue Caves, Grécia 

171309283
Blue Caves, Grécia || Créditos: iStock

Blue Caves é provavelmente o melhor lugar para estar em Zakynthos, a terceira maior ilha no mar Jônico, ao noroeste da Grécia. Por lá se encontra uma das vistas mais deslumbrantes do mundo: cavernas e arcos esculpidos pela erosão que resultam em uma paisagem única, que realça a vibrante cor turquesa das águas do mar grego.

Giant’s Causeway, Irlanda 

479917040
Giant’s Causeway, Irlanda || Créditos: iStock

Se passar pela Irlanda, fazer uma visita à Giant’s Causeway é obrigatório. A Calçada dos Gigantes é um conjunto de cerca de 40 mil colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se fossem uma enorme calçada de pedras, resultado de uma erupção vulcânica há cerca de 60 milhões de anos. O local está na costa da Irlanda do Norte, a cerca de 3 quilômetros ao norte da vila de Bushmills, no condado de Antrim.

Vulcão Aogashima, Japão

aogashima-island-above
Vulcão Aogashima, Japão || Créditos: Reprodução

Aogashima é uma ilha vulcânica japonesa no Mar das Filipinas, localizada a 358 quilômetros ao sul de Tóquio e 64 quilômetros ao sul de Hachijō-jima. Várias erupções no passado deram à ilha um formato único e surreal, hoje formada por uma imensa cratera com um vilarejo e outro vulcão menor dentro. Uau!

The Big Island, Havaí

118173034177097251206059117132006141054054104226
Umad as prais do Havaí || Créditos: Reprodução

Não há dúvida de que a ilha do Havaí, também conhecida como Big Island, é cheia de maravilhas naturais incomparáveis. Localizada no arquipélago havaiano no Pacífico Central, é a maior ilha do Estado que faz parte dos EUA. Seu terreno diversificado tem praias de areia colorida, como Papakolea que tem areia verde, ou Punalu’u, coberta por areia preta, e ainda uma exuberante floresta tropical  que fica dentro do Parque Nacional dos Vulcões, com seus dois vulcões ativos: Kilauea e Mauna Loa. Boa viagem, mochileiro deluxe!

E já que estamos falando em dica boa, vale lembrar que a GOL, em parceria com a Delta Air Lines e Air France-KLM, faz mais de 720 voos diários para 74 cidades brasileiras e 14 países. Para saber mais sobre a GOL, acesse o site e siga as redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter