Roteiro Bahia Joyce
Foto: Divulgação Glamurama/Arquivo Pessoal

Saudade da Bahia? Salvador está cheia de novidades que vão dos drinks aos museus

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Saudade da Bahia? Como a gente sabe que a cidade é a cara do verão, o GLMRM reuniu algumas dicas, selecionadas por Joyce Pascowitch, de como aproveitar o melhor de Salvador durante a alta temperatura.

Melhores drinks

Para refrescar, a pedida é o drink de caju (em compota) com canela e pinga, do Lari Bistrô. O local fica dentro do prédio da Aliança Francesa, na ladeira da Barra. Já no restaurante Amado, considerado o melhor da cidade, peça o drink de caju com pimenta vermelha e pimenta-verde. Maravilhoso!

Melhor pôr do sol

Além das bebidas, ambos os locais são ideais para curtir a natureza. O Lari Bistro possui um terraço aberto onde é possível degustar enquanto você observa o sol da Bahia. Na entrada do Amado, o sol invade o ambiente também no terraço. Impossível escolher um só!

Passeio cultural

Conforme o GLMRM mostrou recentemente, o MAM-Bahia recebe a exposição “O Museu de Dona Lina” em homenagem a Lina Bo Bardi. Distribuída pelos dois principais espaços do museu – a capela e os dois pavimentos do casarão – a mostra reúne cerca de 300 obras do acervo fixo, com peças do acervo de arte popular Lina Bo Bardi, do Centro Cultural Solar Ferrão, da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio. Imperdível!

Melhor mergulho

Procurando lavar a alma? No Yacht Club da Bahia é possível tomar o melhor banho de mar. Com vista privilegiada, o local tranquilo é ideal para renovar as energias.

Fotos: Aquivo Pessoal/Divulgação Glamurama

Você também pode gostar