MDV Rodrigo Polack
Foto: Paulo Freitas

Rodrigo Polack e Leandro Zysman e o apartamento que abriga o mix perfeito dos estilos dos dois

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Um apartamento que mais parece uma casa com jardim, em São Paulo, abriga o mix perfeito dos estilos de Rodrigo Polack e Leandro Zysman.

A fachada de um dos prédios mais elegantes do bairro paulistano de Higienópolis, sem muros e grades, guarda uma preciosidade. É no terceiro subsolo do edifício Celina, projetado pelo engenheiro e arquiteto Jayme Fonseca Rodrigues nos anos 1940, que fica o surpreendente duplex do stylist Rodrigo Polack e do empresário Leandro Zysman. Ao entrar no apartamento, o visitante imediatamente perde a noção de espaço e acredita que está em uma casa com um delicioso jardim. É lá que a dupla vive há seis anos e meio.

Leandro relembra, com humor, como foi difícil comprar o apartamento. O antigo proprietário, o ilustre rabino Henry Sobel, era muito apegado ao imóvel, onde passou 40 anos. Foram muitas conversas, muitas visitas, até que finalmente o
rabino entregou as chaves do imóvel antes de se mudar para Miami. No entanto, deixou para trás inúmeras lembranças que os atuais moradores mantêm na decoração: móveis, fotos e até caricaturas dele próprio, que estão penduradas
em uma das salas. O tapete vermelho que percorre a escada e o tecido estampado étnico que reveste o lavabo também permaneceram e dão mais uma camada de personalidade ao apartamento do casal, que tem gostos próprios.

Na sala de jantar, por exemplo, um retrato da estilista britânica Vivienne Westwood feito pelo fotógrafo Eduardo Rezende decora o aparador com os castiçais que são símbolos do judaísmo, religião de Leandro. Rodrigo espalha seu olhar de moda pelas paredes, com fotos de campanhas e editoriais, e, claro, em seu cobiçadíssimo closet. Já o parceiro é o caçador de tesouros, adora garimpar louças antigas, comprou uma autêntica mesa de sapateiro para colocar no jardim e ficou feliz quando conseguiu arrematar um jogo de oito cadeiras Lucio, de Sergio Rodrigues, para a mesa de jantar. “Leandro gosta de brincar de casinha e eu, de boneca”, diverte-se Rodrigo, responsável pelos looks do DJ Alok, Ludmilla, Gaby Amarantos e de muitos ensaios de capa da J.P.

A dupla adora receber no apartamento de 350 m², cheio de arte e histórias. Assim como fazia Henry Sobel. “Já demos muitas festas, festas judaicas e até um animadíssimo Natal”, conta Leandro. O mix deles é o máximo!

Você também pode gostar