Publicidade
Príncipe Charles
Foto: Dan Marsh, via Wikimedia Commons

A provável ausência do príncipe Harry na coroação de seu pai, o rei Charles III, deverá ser compensada pela presença maciça de todos os chefes de estado com sangue azul da Europa. Rainhas, reis e príncipes de todos os lugares do velho continente já fizeram seu RSVP na cerimônia milenar marcada para ser realizada no dia 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres, o que está entre um dos acontecimentos mais esperados desse ano.

Os primeiros a confirmar que estarão lá foram a princesa Charlene e o príncipe Albert de Mônaco. A rainha Margrethe II da Dinamarca – que, depois da morte de Elizabeth II, mãe de Charles, se tornou a monarca mais velha das terras europeias – também estará nas primeiras fileiras do mais famoso e antigo templo da capital da Inglaterra quando o sucessor da detentora anterior de tal título vestir a Coroa de Santo Eduardo.

Na ocasião, vale lembrar, a mulher de Charles, a rainha consorte Camilla, também será coroada em um rito quase idêntico ao do marido, algo que não se vê desde 1937. Naquele ano, a rainha consorte da vez foi a rainha-mãe Elizabeth, que por sinal não era fã da madrasta de Harry e do príncipe William. Além dos “royals”, a coroação de Charles também será testemunhada in loco por líderes políticos eleitos, que por questões de segurança confirmam suas presenças com pouca antecedência.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Abril

Dia 26 de Abril

Por aqui, a sexta-feira já está na metade, e neste fim de semana as mulheres assumem o protagonismo....

Instagram

Twitter